terça-feira, 28 de julho de 2009

Convocação (Quase) sem Novidades

O técnico da seleção brasileira divulgou hoje a lista dos convocados para o amistoso contra a Estônia. Como já era de se esperar o treinador manteve praticamente a mesma equipe que atuou e venceu a Copa das Confederações na África do Sul em Junho deste ano. Por enquanto nada dos Ronaldos, que ainda não demonstraram capacidade física e técnica para voltarem a usar a canarinho. O curioso foi Ronaldinho Gaúcho aparecer na divulgação da partida, feita pela Federação de Futebol da Estônia.


Imagem: Divulgação do amistoso na Estônia

Ocorreram duas mudanças em relação ao time que disputou a última competição que merecem comentários: a volta do lateral esquerdo Marcelo no lugar de Kleber, anteriormente sugerida por colunistas deste blog (#1 , #2), e a surpresa, mas não desmerecida, convocação de Diego Tardelli, ocupando o lugar de Alexandre Pato. O atacante do Atlético-MG vem se destacando na condição de goleador e tem se envolvido cada vez menos em polêmicas, como eracostume do jogador quando mais jovem. Dunga usa bem a sua premissa de testar jogadores e faz uma aposta interessante.

Marcelo já foi testado anteriormente na seleção e teve atuações regulares. Porém, com as atuações fracas de Kleber e a ainda pouca experiência de André Santos, voltou a ser o principal nome brasileiro para a posição. Espero que possa se firmar e acabar com a indefinição em relação à lateral esquerda após a saída de Roberto Carlos.

Até a Copa do Mundo não deveremos ver mudanças radicais nas convocações, apenas ajustes finos nas posições e eventuais trocas entre jogadores que apresentarem queda de rendimento e outros que, por sua vez, apresentarem futebol para merecerem estar na seleção. Afinal, não se costuma mexer em time que está ganhando. Se Ronaldinho Gaúcho aproveitar bem a condição de principal jogador que o Milan está oferecendo a ele, deverá ter a oportunidade de disputar novamente uma copa do mundo. Caso contrário, dificilmente voltará a merecer usar a canarinho. Em relação ao Fenômeno ainda é cedo para qualquer prognóstico positivo a seu respeito.

Confira a convocação abaixo:

GOLEIROS

Julio César - Inter de Milão
Gomes - Tottenham Hotspur

LATERAIS

Daniel Alves - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Maicon - Inter de Milão
Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS

Lúcio - Inter de Milão
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Miranda - São Paulo

MEIAS

Felipe Melo - Juventus
Elano - Manchester City
GIlberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Julio Baptista - Roma
Kaká - Real Madrid
Kleberson - Flamengo
Ramires - Benfica

ATACANTES

Robinho - Manchester City
Diego Tardelli - Atlético-MG
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villarreal

Um comentário:

IGOR PESSÔA disse...

Quando ele jogava...