sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais uma vez, Flamengo!

Flamengo e Olympikus anunciaram oficialmente a parceiria comercial entre o clube e a fabricante de material esportivo, que aportará quantias consideráveis à receita do clube: R$ 21 milhões por ano e o pagamento da metade do salário de Adriano. Curiosamente, a Olympikus somente se utilizará de Adriano no que tange os materiais esportivos, ou seja, basicamente a venda de camisas, pois o jogador tem contrato com a Nike – inclusive usou chuteiras da Nike na apresentação das novas camisas da Olympikus.

Em tempos de vagas magras no Flamengo (como sempre, mas de uma forma acentuada nos últimos tempos), com o desmembramento de outros esportes no clube, como a ginástica olímpica, perdendo atletas de peso, o patrocínio da Olympikus e suas novas propostas de marketing beneficiarão não apenas o futebol, mas também o basquete do clube, responsável pelos últimos maiores trufos esportivos do clube. Na onda das novas estratégias de marketing, o goleiro Bruno ganha linha personalizada e as novas camisas de goleiro serão comercializadas com seu autógrafo estampado. A linha de roupas esportivas será ampliada com mais ofertas para o público feminino e infantil e com ampliação da disponibilidade de tamanhos.
Mais uma vez o Flamengo começa uma campanha de marketing, mas que parece ter sido desenvolvida com mais solidez que investidas anteriores, devido ao tempo de negociação que se inciou há mais de um ano, quando o Flamengo ainda tinha contrato com a Nike. Quando conseguir fechar as cotas de patrocínios para a camisa, estimada em torno dos R$ 20 milhões, o Flamengo estará novamente com uma receita fixa invejável, a ser somada ainda com as arrecadações dos jogos. Entretanto, porém, contudo e todavia, além dos problemas financeiros conhecidos por todos, some-se aos motivos de procupação a histórica má administração do futebol do clube, que até hoje tem prejudicado mais do que ajudado em termos financeiros e esportivos. Sendo assim, esperemos para ver como ficarão as coisas na Gávea a partir de agora.

Nenhum comentário: