sexta-feira, 31 de julho de 2009

Balanço da Rodada

Com a rodada do meio desta semana, definiu-se uma nova configuração na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Palmeiras é o líder isolado da competição e o Atlético-MG, que ocupava aquele lugar agora figura na segunda colocação a 3 pontos do líder e com Internacional e Goiás logo atrás com 27 e 26 pontos respectivamente.

O Vitória foi goleado pelo Avaí em Santa Catarina por 4 x 0 e deixou o G-4, ocupando a quinta colocação com 24 pontos, seguido do Corínthians, com a mesma pontuação. Enquanto o clube paulista ficou apenas no empate contra o Santo André, o Avaí conseguiu uma sequência impressionante de cinco vitórias, sendo três vitórias fora, após a última derrota em casa para o Botafogo por 2 x 1 na décima rodada e agora figura na primeira metade da tabela, na oitava colocação, com 22 pontos - apenas 4 pontos atrás do G4.

No Maracanã, o Flamengo derrotou o galo mineiro de virada por 3 x 1 e subiu três posições, estabelecendo-se a apenas 3 pontos do G4 com 23 pontos em sétimo lugar. E segue o dilema: fica Andrade ou vem técnico novo? A diretoria demonstra ter a intenção de manter o interino no cargo enquanto bons resultados forem sendo alcançados. O time tem demonstrado mais disposição em campo desde a saída do técnico Cuca, com Kleberson e Leo Moura voltando a participar mais do jogo.

Na parte de baixo da tabela, Sport, Atlético-PR, Fluminense e Náutico fizeram os seus papéis e perderam mais uma partida cada um. Agora vêm Botafogo e Coritiba respirarem um pouco mais com 16 pontos - 3 acima do Sport que ocupa a décima sétima colocação.

Segue abaixo tabela de classificação completa após a rodada de número 15:

Nenhum comentário: