quinta-feira, 23 de julho de 2009

Demorou!

Após sequência de resultados ruins à frente do Flamengo, com o rubro negro carioca apenas na 11a. posição no Brasileirão, Cuca é demitido. Com a pouca tolerância que se tem com treinadores no futebol nacional, o Flamengo vinha mantendo o treinador no cargo sob protestos da torcida. Defendo que o treinador não deva carregar sozinho a culpa pelos maus resultados do time, mas mudanças devem ser feitas após resultados ruins e o que se via era um treinador que insistia nos próprios erros dentro e fora de campo.

Ao longo do ano, após a conquista do Carioca, por diversas vezes algum jogador teve que vir à imprensa defender o treinador e colocar panos quentes nos desentendimentos que se passavam dentro do clube. Como o ditado diz que "onde há fumaça, há fogo", chegou a hora em que não se pôde mais controlar o incêndio, após o empate em 1 a 1 contra o Barueri em pleno Maracanã. Foi uma sequência de 3 jogos em casa, em que o Flamengo conquistou apenas 2 dos 9 pontos disputados. Resta agora saber se o novo técnico conseguirá encontrar o tom certo de trabalho e esquema tático que aproveite melhor os jogadores que o clube dispõe. Especula-se que Wagner Mancini possa vir a ser o novo treinador.
Como no Flamengo as coisas funcionam diferente de todos os outros clubes, fatores extra campo, como diretores, cartolas e etc. , acabam influenciando fortemente os resultados dentro das quatro linhas e o time que tem um elenco razoável, com um atacante de nível internacional, não consegue obter resultados compatíveis.
Resultados do Flamengo no Brasileirão 2009 sob o comando de Cuca:
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Avaí
Santo André 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Atlético-PR
Sport 4 x 2 Flamengo
Coritiba 5 x 0 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Internacional
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Vitória
São Paulo 2 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
Flamengo 2 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 1 Barueri

Nenhum comentário: