domingo, 21 de junho de 2009

Segundo Tempo - Assegurando a Goleada

A Itália volta para o segundo tempo com três atacantes escalados e o Brasil começa tentando cadenciar mais o jogo. Porém, aos 3 minutos o Brasil já conseguiu um bom contra-ataque e Luis Fabiano acabou sofrendo falta na entrada da área, que não foi aproveitada por André Santos.

A defesa da Seleção Italiana não conseguia marcar com eficiência no início do segundo tempo o time brasileiro e o Brasil começa novamente a desenhar boas jogadas. Porém, aos 9 minutos, a Itália chegou num cruzamento após jogada de Dossena em cima de Maicon, forçando a saída de Julio Cesar e em seguida o Brasil respondeu com uma arrancada de Kaká e finalização de Robinho.


Aos 11 minutos Gilardino entra no lugar de Luca Toni. 3 minutos depois, após novo cruzamento de Dossena, Camoranesi finaliza sem grande perigo para o gol do Brasil. Aos 15 minutos, o Brasil havia chutado 15 vezes ao gol, contra apenas 4 finalizações da Itália, que pressiona o Brasil, mas não consegue finalizar.


A Itália voltou a dominar os rebotes, como no começo da partida, e entre 19 e 22 minutos finalizou quatro vezes com perigo, forçando defesas importantes de Julio César. Somente aos 23 minutos o Brasil voltou a ameaçar o gol italiano com um chute perigoso de Kaká.


Aos 30 minutos, a Itália chegou novamente com perigo numa saída atrapalhada de Julio César, com Felipe Melo cortando o chute de Pepe. O Brasil respondeu em um contra-ataque com finalização de Robinho.


Kleberson entrou no lugar de Gilberto Silva aos 38 minutos.


Aos 40 minutos, Kaká finalizou com perigo da entrada da área, saindo depois de desvio da defesa italiana. A essa altura Josué entrou no lugar de Ramires, desnecessariamente - aliás, desnecessária a convocação dele. Lucio saiu para atendimento médico aos 44 minutos e a Itália tentou duas finalizações para defesas de Julio Cesar.

O jogo termina aos 48 minutos com o mesmo placar do primeiro tempo, em um jogo em que o Brasil não teve problemas e a Itália se complicou na Copa das Confederações.
O Brasil pega a África do Sul pelas semifinais na próxima quinta-feira, com a expectativa de enfrentar a Espanha na grande Final.

Um comentário:

Antônio disse...

O Brasil tem que procurar manter regularidade durante toda a partida, pois pôde-se observar uma queda de rendimento no segundo tempo, como aconteceu contra o Egito. Nesse jogo, o placar de 3 a 0 dava maior tranqüilidade, mas mesmo assim não se pode relaxar.