domingo, 21 de junho de 2009

Primeiro Tempo na África do Sul

Acompanhamos hoje mais um Brasil e Itália e dessa vez com a Itália necessitando vencer para garantir a classificação. Como era de se esperar a Itália começou o jogo indo para cima, pressionando e dificultando bastante a saída de bola do Brasil. Após um ataque de perigo da Itália, aos cinco minutos de jogo, Ramires chutou a bola na trave em um contra-ataque rápido. O início do primeiro tempo foi configurado com a Itália tentando pressionar no ataque e o Brasil tentando aproveitar os contra-ataques.

Além da bola na trave, tivemos boas oportunidades com Robinho: uma aos 10 minutos de jogo, em que ele viu Kaká chegando de trás, rolou a bola, mas o zagueiro chegou travando o chute. Aos 14 minutos, Robinho recebeu bem e chutou para a defesa de Buffon. Em seguida, Luis Fabiano entrou sozinho em lançamento, mas acabou brilhando a estrela de Buffon, que saiu com segurança tirando a bola dos pés de Fabuloso. A esta altura o Brasil já havia levado mais perigo ao gol da Itália do que o contrário.

Em lance de contra-ataque rápido da Itália aos 20 minutos, Juan cortou a bola em um carrinho, já com impedimento de Iaquinta marcado, e acabou se contundindo e aos 23 minutos deu lugar a Luizão.

Aos 27 minutos a Itália chegou assustando num chute de Camoranesi de fora da área, mas que acabou saindo por cima da trave. Aos 30 minutos o Brasil respondeu com cabeçada de Luis Fabiano após cruzamento de Maicon.

Aos 33 minutos o Brasil chegou novamente à trave da Itália após grande jogada de Lúcio e desvio do zagueiro e novamente num chute de Lúcio, após cobrança de escanteio, para defesa de Buffon. Aos 35 minutos o Brasil detinha 54% da posse de bola.

Em uma bola espirrada de um chute de Maicon, Luis Fabiano finalizou sem chances para Buffon aos 37 minutos. O lance gerou uma dúvida em relação à posição de Luis Fabiano, mas não houve impedimento e o gol foi confirmado pelo árbitro.

Após jogada de Robinho e Kaká, Luis Fabiano apareceu de trás para finalizar sem chances para Buffon, aos 42 minutos. Logo em seguida, aos 44 minutos, em cruzamento de Robinho para Ramires, o zagueiro Dossena cortou a bola para dentro do gol, matando Buffon que havia saída para cortar o cruzamento.

Assim, o primeiro tempo do jogo, que começou com a Itália querendo pressionar no ataque, transformou-se em uma belíssima apresentação da Seleção Brasileira, terminando em 3 a 0.

Nenhum comentário: