terça-feira, 16 de junho de 2009

Destaques da Semana

Semana movimentada para o futebol Brasileiro. Enquanto a seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos na quinta-feira pela Copa das Confederações, após a sofrida vitória contra a seleção Egípcia, teremos jogos importantes envolvendo clubes brasileiros. Desta vez, a seleção não terá o cansaço para atrapalhar e terá que mostrar qualidade de jogo para apagar qualquer má impressão deixada pela marcação do pênalti no fim do último jogo, que foi justa, mas conturbada.

Amanhã, teremos o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Internacional, jogo que promete ser bom, devido ao desempenho das duas equipes ao longo do ano. Na primeira partida, o Corinthians leva vantagem tanto por jogar em casa, quanto pelos desfalques importantes do clube gaúcho. Portanto, o Corithians deve entrar com força total para conseguir tranqüilidade no jogo de volta. Ao Inter resta confiar nos substitutos e tentar conseguir um bom resultado para que o jogo em casa não fique complicado.

Ainda na quarta-feira, teremos duas partidas pela Taça Libertadores da América. O Palmeira pega o Nacional do Uruguai em Montevidéu, enquanto o Grêmio recebe o Caracas em casa. Em São Paulo, teremos o embate entre dois clubes Brasileiros: o tricolor paulista enfrenta o Cruzeiro no Morumbi. Considerando os resultados dos jogos de ida (ver tabela abaixo), a situação para a próxima rodada permance bastante em aberto. O Cruzeiro tem que garantir um empate contra o São Paulo ou uma derrota por um gol de diferença, desde que marque dois gols pelo menos; Palmeiras tem que vencer fora ou conseguir um empate com mais de 2 gols para cada time e ao Grêmio basta um empate em zero a zero ou uma vitória simples.

Seguem abaixo palpites do colunista que vos escreve para os jogos desta quarta-feira:

Um comentário:

Gabriel disse...

Corinthians 3 x 1 Inter
SP 1 x 1
Nacional 1 x 1 Palmeiras Penaltis 3x4
Grêmio 3 x0