sexta-feira, 19 de junho de 2009

Certezas e uma dúvida

Depois da boa atuação de ontem da seleção, algumas dúvidas foram sanadas e outras criadas.

As certezas.

Ramires não pode ver Elano jogar de titular. Nunca. Na verdade, Elano é, no máximo, um reserva com muitas ressalvas.Na minha opinião, até Julio Baptista renderia mais naquela posição, ou até mesmo Daniel Alves, onde ele jogou na final na Copa América contra a Argentina. Ramires não é o maior craque que a seleção já viu, mas a entrega e velocidade dele fizeram muito bem à seleção.

André Santos não jogou o que sabe. Talvez nunca jogue na seleção com a qualidade que joga no Corinthians, isso acontece com vários jogadores. Mas a bola que ele jogou foi muito melhor que Kleber. Hoje, na minha opinião, as melhores opções pra lateral esquerda são André Santos e Marcelo do Real Madrid. Acho que Dunga deve apostar nesta linha.

Felipe Melo continua a fazer o feijão com arroz dele muito bem. Sabe marcar e sabe jogar. Ele e Anderson seria uma boa dupla e gostaria muito de ver mesmo Anderson jogando com o Ramires, ia ser uma ótima movimentação pra seleção.

Miranda já tem o seu lugar, apesar de não ter tido muito trabalho mostrou serviço para estar neste grupo. Estou a espera de Tiago Silva, que deve começar a jogar no Milan esta temporada.

A dúvida.

Maicon ou Dani Alves. O primeiro é força e velocidade. O segundo, muito mais técnica. Já estão pensando em deslocar um para a lateral esquerda, mas acho um despropósito. Acho que para Daniel jogar a cobertura deve ser corrigida, pois ele não tem a capacidade de recomposição de Maicon. Quem sabe a posição dele possa ser a de
Elano, ou seja, a posição que ele ocupou tão bem na final da Copa América ?

Com a palavra, Dunga ...

Um comentário:

Iboti disse...

Traduza "El ano" do castellano vulgar...