segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jogo Duro na Vila

Jogo duro de assistir na Vila Belmiro, nesse domingo. Santos e Flamengo demonstraram um futebol apático e sem criatividade, em uma partida cujos gols aconteceram em cima de falhas dos adversários e jogadas individuais.

O Santos entrou em campo com o tabu de nunca ter perdido uma partida oficial para o Flamengo em casa a seu favor, mas mostrou desde o começo que não defenderia esse tabu de 33 anos com propriedade. O rubro negro estava apostando suas fichas no ataque, com o Imperador e um Sheik, que se esforça bastante em todos os jogos.

O primeiro tempo terminou com apenas uma chance de gol clara para o anfitrião, com Neymar de cara pro gol, e uma batida de falta violenta por parte de Adriano em favor do visitante. O Santos tinha 60% de posse de bola, enquanto o Flamengo se limitava a tentativas de ligações diretas entre defesa e ataque, tentando a sorte com seu dois homens de frente. No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado no jogo e Luxemburgo, ao perceber que o rendimento do seu time havia caído (ainda mais), fez uma substituição dupla e Robson, que havia entrado no lugar de Roberto Brum, abriu o placar ao receber sozinho em condições para chute de fora da área e Bruno não conseguiu alcançar. 1 x 0 Santos, em uma partida que parecia estar com o placar definido devido ao desempenho das duas equipes.

O Flamengo, valendo-se da boa vontade dos jogadores, visto que a técnica não era o forte da equipe, foi para cima do Santos e Adriano acertou um tirambaço de fora da área, que foi aceito pelo goleiro Felipe. 1 x 1. Mais uma vez, os clubes demonstravam pouco esforço e capacidade para modificar o placar, quando Bruno Paulo, novato vindo das divisões de base do time carioca, apontou pela direita e fez um cruzamento que passou por toda a área santista até ser desviada por Pará para o fundo da rede do seu próprio time. Assim, foi decretado o placar final: Santos 1 x 2 Flamengo.
Enquanto os torcedores do Flamengo assistiam à deprimente vitória do seu clube na Vila Belmiro, Obina - ex-xodó da mesma, fazia a festa em Presidente Prudente, marcando os 3 gols do triunfo do Palmerias sobre o arquirrival Corinthians.

Um comentário:

Vinicius disse...

O Flamengo deu sinais de que pode alcaçar vôos mais altos, buscando em novos horizontes o orgulho perdido de outrora. Confio no elenco e acredito que se o Andrade, que é rubro negro, permanecer vamos sim em busca do título até porque o campeonato está nivelado por baixo.