quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como Previa o Script

O Palmeiras venceu o Fluminense (1 x 0) pela décima quinta rodada do Brasileirão, ontem, e chega à liderança do campeonato. Já o Fluminense mergulha e vai para a penúltima colocação na disputa, firmando-se como pior clube carioca da competição. Hoje, o alviverde paulista torce pelo Flamengo contra o Atlético-MG para se ver isolado na ponta da tabela.
Provavelmente o Fluminense não caia, visto que ainda faltam 23 rodadas de campeonato para o time se acertar e a diferença de pontos entre os últimos da zona da queda e as equipes da sulamericana é de apenas 7 pontos. Porém, o Fluminense não tem demonstrado sinais de que vá resolver seus problemas internos tão cedo. Se no ano passado Renato gaúcho disse que o Fluminense iria brincar no Brasileiro e deu no que deu, imagine agora, que ele está dizendo que não é mágico? Sabemos que o time está nessa condição não por ter um elenco ruim, coisa que está generalizada no campeonato desse ano, mas sim por problemas entre clube e patrocinador que já se arrastam há tempos. Não me surpreenderia se começassem a chamar o Fluminense por outro nome.
Na onda da má fase (que já dura alguns anos) dos clubes cariocas, o Botafogo empatou com o Coritiba fora de casa, 2 x 2, e se manteve uma posição acima da zona da degola e tem na manga a carta de ter uma partida a menos. Portanto, tem uma rodada a mais como chance para se acertar. Entretanto não tem demonstrado capacidade de reação para galgar resultados expressivos ao longo da competição.
Fechando a análise dos clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo vive o seu dilema de time-quase-bom, com muitas indefinições e desfalques e com os velhos problemas políticos do clube. Agora, mais do que nunca, tem-se a expectativa de que o Galinho Zico assuma as rédeas do futebol, como se pode ler a respeito no blog do Expresso da Bola. Entretanto, esse projeto não deve influenciar muito no andamento do time nesta temporada: se der certo, é coisa para 2010. Após a série de resultados ruins dentro de casa, conquistando apenas 2 pontos em 9 disputados, conseguiu respirar após a vitória sofrida por 2 x 1 sobre o Santos na Vila Belmiro e agora recebe o Atlético-MG, que briga com o Palmeiras na ponta da tabela. Parada dura.

Um comentário:

Vinicius disse...

Não tenho dúvidas de que a fórmula: Andrade + Nação = Vitória do mnengão dará certa. Como sempre, a superação irá ser a maior arma do mais querido do Brasil.