sábado, 11 de julho de 2009

Brasileirão 2009

A rodada do Brasileirão do fim de semana promete deixar os boleiros ligados na TV, com três jogos em especial que merecem destaque. Em Belo Horizonte, teremos o clássico local. Primeira partida entre os dois clubes após a final do campeonato estadual, quando o Cruzeiro passou com extrema facilidade pelo Atlético, dessa vez conta com o galo mineiro brigando pela liderança e a raposa apenas na décima terceira colocação, em tempos que se prepara para disputar a segunda partida da final da Taça Libertadores da América. O Atlético deve vir com tudo para sua revanche e tentar voltar ao topo da tabela, enquanto o Cruzeiro terá que dosar o preparo para o jogo da quarta-feira, sem no entanto comprometer-se demais na competição nacional.

Em São Paulo, o tricolor recebe o Flamengo, num jogo em que o rubro negro carioca tenta obter o melhor resultado para encostar no G4, ou até mesmo entrar no grupo, a depender dos resultados de Palmeiras e Corínthians. O São Paulo, atual campeão brasileiro, que passa por má fase e com ambiente conturbado após a súbita saida do técnico Muricy Ramalho, busca engrenar para se recuperar na competição e sair do modesto décimo quarto lugar. O Flamengo entra em campo sem cinco titulares, fora a saída de Ibson. Portanto, teremos um Flamengo remendado, que busca entrar no G4 e um São Paulo tentando reencontrar o futebol apresentado nas últimas temporadas.

O Grêmio recebe o Corínthians em Porto Alegre, após a sua saída da Libertadores e o clima de campeão que paira sobre o time paulista. O técnico Mano Menezes enfrenta seu ex-clube e com certeza deposita muita fé no desempenho de Ronaldo contra os gaúchos. Já o Grêmio quer deixar para trás a derrota no torneio continental e trilhar o caminho para garantir nova presença no ano que vem. Estando apenas na décima posição, terá que aproveitar ao máximo os jogos dentro de casa para estabelecer-se na ponta da tabela.

Para não passar em branco os demais jogos da rodada, segue lista de confrontos abaixo, com o meus palpites:

Sábado

18h30 Palmeiras 2 x 1 Náutico
18h30 Grêmio Barueri 0 x 0 Coritiba
18h30 Avaí 1 x 1 Botafogo

Domingo

16h00 São Paulo 0 x 1 Flamengo
16h00 Atlético-PR 2 x 2 Internacional
16h00 Grêmio 2 x 1 Corinthians
16h00 Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG
18h30 Fluminense 2 x 0 Santo André
18h30 Vitória 3 x 2 Santos
18h30 Sport 0 x 0 Goiás

Os comentários estão abertos a palpites e opniões a respeito da rodada.

P. S. Na Série B, o Bahia perdeu por 4 x 1 para o América de Natal e se vê cada vez mais longe de voltar à elite do futebol nacional, enquanto os seus fanáticos torcedores vêem o rival Vitória figurar na terceira posição da Série A, apresentando um bom futebol.

6 comentários:

IGOR PESSÔA disse...

O Bahia vai subir esse ano ainda!!! BBMP

Leo disse...

Bairrista! O Flamengo não vai ganhar do SP no Morumbi!

Carlos Henrique Pereira disse...

Foi por pouco!!

Leo disse...

Pouco? Vc não acertou nenhum placar! Não gaste seu dinheiro na loteria não! hehe

Anônimo disse...

cadÊ as fotos como pedi???
abs
Igor

Carlos Henrique Pereira disse...

Por pouco falei em relação ao jogo SP x Fla. Acertar o resultado fechado é complicado...