segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nada Como uma Boa Vitória

Nada como uma boa vitória para acalmar os ânimos e o otimismo retornar aos times de futebol. Nesse final de semana, destaco duas situações de fôlego pela vitória na rodada: o Flamengo na série A e o Bahia na série B, esse já com os pulmões cheios.
O Flamengo vinha de 3 derrotas consecutivas, em queda livre rumo à zona da degola. Perdeu por 3 x 0 para o Avaí, 2 x 1 para o Cruzeiro e 4 x 1 para o Grêmio, regressivamente. A última vitória havia sido quatro rodadas antes sobre o Corínthians no Maracanã, por 1 x 0. A seqüência de derrotas já estava levantando suspeitas sobre o técnico Andrade e gerando protestos por parte da torcida. A vitória deu novo ânimo à equipe, após voltar a jogar bem e ter o sérvio Petkovic jogando bem durante toda a partida. O 3 x 0 sobre o Santo André veio na hora certa para dar tranqüilidade ao time para tentar retomar o ritmo do começo do campeonato. Correr atrás do prejuízo dará trabalho, mas é o único caminho a ser seguido ou, então, ficará fadado à Sulamericana novamente ou voltar aos tempos de briga para não cair.

Pela série B, o Bahia conseguiu uma excelente vitória por 3 x 1 sobre o São Caetano e ampliou o fôlego conseguido após a vitória sobre o então líder Atlético-GO por 2 x1 duas rodadas antes e também por 2 x 1 sobre o Paraná na rodada anterior. O tricolor baiano se encontra agora em décimo lugar na competição, apenas a 7 pontos do grupo de acesso à série A. No ritmo que segue, estará no páreo da briga pela classificação e não mais ameaçado pelo fantasma da série C.

Um comentário:

Mestre Benicha disse...

Realmente, tanto para Fla quanto para o Bahia, as vitórias podem ter marcado o início da reação no campeonato.

Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com