segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Clássico das Torcidas

Ontem ocorreu mais uma partida entre os dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, no Maracanã. Mesmo com aproximadamente 50 mil torcedores no estádio, o primeiro tempo do jogo não empolgou, com um Flamengo pouco criativo, sem conseguir vencer a defesa do timão. O rubro negro carioca voltou para o segundo tempo mais focado na partida e pressionou o Corinthians, até que Adriano abriu o placar aos 13 minutos. Com isso o atacante se isolou na artilharia do campeonato com 10 gols marcados.

Foi uma partida em que o Flamengo foi superior ao Corinthians, que demonstrou mais uma vez ter sentido todas as perdas que sofreu na janela de transferências para o futebol europeu. Faltou criatividade no meio de campo e eficiência no ataque, além de um mal posicionamento da defesa que permitiu movimentação fácil do ataque do Flamengo, com Adriano e Emerson desperdiçando algumas chances boas de gol. Desse modo o alvinegro paulista chegou a cinco partidas sem vitória e ocupa apenas a décima primeira posição.

Do lado rubro negro, pode-se notar um grande esforço e disposição dos jogadores em campo, como Leo Moura e Kleberson, que vêm sendo criticados justamente. Outra boa surpresa foi a entrada de Petkovic como titular, que apesar de não ter feito uma partida brilhante, demonstrou estar disposto a jogar para o time. No ataque, Emerson provou mais uma vez estar se dando bem com Adriano, criando condições para o centroavante marcar através de jogadas de volocidade e boa movimentação. O Imperador participou ativamente da partida, tanto ajudando a defesa, quanto protagonizando boas jogadas de ataque, apesar de ter perdido gols que não perderia em sua melhor fase. O seu gol deu a vitória merecida ao time carioca e o colocou na oitava posição na tabela, há três pontos do G4, lembrando que o Internacional tem partidas a menos.

Um comentário:

Gustavo Naccari disse...

Muito bom seu blog!!!

Parabéns :D