sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Brasileirão e Estréia de Kaká no Real Madri

Mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio em casa, o Palmeiras continua na liderança do Brasileirão com 35 pontos. O Goiás está em segundo com 32 pontos, após a vitória em casa contra o Flamengo por 3 a 2 e o Atlético-MG está na cola com 31 pontos, mas com um jogo a menos.
O que mais vem chamando a atenção nas últimas rodadas é a recuperação do São Paulo, que começou o campeonato mal das pernas, mas, com a entrada de Ricardo Gomes no lugar de Muricy Ramalho, vem conquistando excelentes resultados. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na última rodada, o tricolor paulista conquistou sua quarta vitória consecutiva e uma seqüência de seis jogos sem derrota - cinco vitórias e um empate. Com isso o time já ocupa a quinta colocação na tabela do campeonato.

Enquanto não começa a temporada 2009 - 2010 do futebol europeu, acompanhamos as transferências bastante interessantes, importantes e caras que costumam acontecer nesse período e seus desdobramentos.

Certamente o que mais ocupou as manchetes da imprensa nacional foi a nova geração de galáticos do Real Madri, que contou com a contratação praticamente simultânea de Kaká e Cristiano Ronaldo, seguidos de Benzema e Xabi Alonso. Hoje, Kaká e Xabi Alonso estréiam no time merengue em um amistoso contra o Toronto FC no Canadá e poderemos ver a primeira partida com os craques brasileiro e português jogando lado a lado. Com a nova geração de galáticos, o Real Madri espera igualar o feito do rival Barcelona, que conquistou o Tripete - Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões - na temporada 2008 - 2009.

O futebol espanhol certamente concentrará grande parte das atenções da imprensa desportiva na temporada, pois contará com pelo menos três fortes candidatos à bola de ouro: Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo, além de Ibrahimovic recém contratado pelo time do Camp Nou.

2 comentários:

IGOR PESSÔA disse...

Mesmo com tantas estrelas no Real , ainda sou mais o Barça!!! O Bahiaço da Espanha!!!

Carlos Henrique Iboti disse...

Também su mais o Barça. Mas essa temporada não deverá ser tão fácil como a anterior!