segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Brasileirão 2° Turno

Mais uma rodada do segundo turno do Brasileirão e coisas interessantes aconteceram: O São Paulo perdeu sua série de invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR e o Avaí aumentou sua série de invencibilidade para 11 jogos, com um 3 a 0 em cima do Flamengo, e entrou para o G-4.

O Flamengo se vê em situação pior a cada rodada. Com o desfalque de jogadores lesionados , o time sucumbe à falta de qualidade do elenco, perdendo posições e vendo se aproximar a zona de rebaixamento. Há muita responsabilidade incumbida a jogadores principiantes e lapsos de atenção têm custado pontos ao rubro negro carioca há algumas rodadas. Continuando assim, o time terminará a competição de maneira bem diferente da que começou, brigando para não cair, em vez de brigar pelo G-4. A evolução apresentada pelos demais clubes da competição, como o São Paulo, Avaí, Cruzeiro, dentre outros, não foi acompanhada pelo time da Gávea, que se vê cada vez mais em situação delicada.

A partida entre Corinthians e Botafogo foi marcada pela péssima atuação da arbitragem, validando um gol de mão do Botafogo e marcando um pênalti inexistente a favor do Corinthians. Para manter o costume, os jogadores do Botafogo saíram de campo se dizendo prejudicados pela arbitragem, esquecendo-se do gol de mão. A atuação grotesca do árbitro baiano levanta mais uma vez um sinal de alerta para a qualidade do corpo de arbitragem do futebol do país.

Confiram abaixo a classificação atual:

Um comentário:

André Peixoto disse...

O Brasileirão esse ano está muito bom, quem diria o Fluminense está na lanterna, Barueri e Avaí estarem da parte alta da tabela. Realmente bom!
Parabéns pelo blog.
http://esportetotalbh.blogspot.com/