sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais um pro Messi

Messi, mais uma vez, recebeu o prêmio da revista francesa "Onze D'Or" e se iguala a Platini e Zidane com três premiações. E, como sempre, vem a enxurrada de comparações inevitáveis e anacrônicas. Acredito que muito das comparações anacrônicas de Messi com Pelé, Maradona e cia. deve-se, principalmente, ao fato de hoje não haver um jogador tão espetacular quanto ele para ser comparado.

Fonte: globoesporte.com

Cristiano Ronaldo, presente nas comparações inevitáveis, acaba ficando sempre um passo atrás do argentino, muito pela sua soberba e muito pela diferença dentro de campo. Pois, apesar de ser um jogador de técnica indiscutível, não chega a merecer a alcunha de gênio da bola. Pesa ainda mais o fato de seu segundo nome remeter ao xará brasileiro, nomeado "fenômeno". Ele fica muito atrás dos dois.

Enquanto isso, Neymar fica marcando passo no futebol brasileiro. Do ponto de vista pessoal, concordo 100% com ele: vive em seu país, com a família e recebendo salário europeu. Do ponto de vista profissional, tomará um baile dos zagueiros na Copa de 2014. O que me resta é a esperança de estar enganado.

2 comentários:

IGOR PESSÔA disse...

Tomara que Neymar mesmo sendo cai cai nos ajude em 2014 como o cai cai do Bebeto nos ajudou em 94, nos falta só o Romário...

Carlos Henrique Pereira disse...

Mas ambos atuavam fora em 94, né? Essa experiência que eu acho que vai faltar a Neymar. O fato de ser cai cai é o de menos...