quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bahêa 0 x 0 Galo

Depois de um tempo sem pintar por estas bandas volto a participar deste blog. Poderia estar falando de mais um triunfo do até então líder do returno do Brasileirão 2012 mas infelizmente não é sobre isso que falarei. 
Torcedor do Bahia é uma onda mesmo, arrumamos isso de líder do returno pois o bicho pegou tanto no 1º turno que esta alegria de começar tão bem o returno nos fez criar esse campeonato paralelo. Tudo é festa para essa massa de torcedores, que estava até outro dia dando como certa a queda para a série B. Certo mesmo que Jorginho chegou e nem precisou trazer Tufão para o Bahia melhorar (piadinha do Jornal Correio* que o tricolor Cartaxo "adorou").
Foram 2 jogos jogando bem, principalmente contra o Santos, depois uma bela partida contra o São Paulo. Jogo muito equilibrado e o Bahia contou com sua maior jóia, Gabriel, o jogador que embora não tenha tido base no clube, foi descoberto nos babas de Salvador, desequilibrou aproveitando saída errada da zaga do time paulista e soube o que fazer com a redonda, mandando pros fundos das redes do arqueiro Rogério Ceni. 
Esse mesmo Gabriel fez muita falta hoje no jogo contra o Galo. Hoje, logo cedo, ouvi no rádio que a jovem promessa havia se contundido e era dúvida para a peleja contra o atual líder do campeonato. Mais tarde li a confirmação desta contusão e com os exames realizados o departamento médico do Bahia estima que em no máximo 3 semanas o jogador estará de volta aos campos. Tomara que seja menos, tomara, pois o Bahia precisa muito desse jogador. Hoje o jogo mostrou isso. Lulinha, por mais esforçado que seja, não chega aos pés desse jogador. Agora sobre o jogo em si.
O Bahia repetiu a receita de adiantar a marcação, fez muito bem isso no primeiro tempo mas cansou na 2ª etapa, e embora tenha dado alguns moles no primeiro tempo, na etapa complementar deu vários vacilos e só não saiu derrotado de Pituaçu pois os atacantes do Atlético não acertaram o gol de Lomba em nenhuma oportunidade, ainda bem!! 
O time do Bahia não conseguiu criar boas oportunidades, vou a um resumo da atuação de cada atleta:
Lomba(31) - Como sempre seguro e hoje melhorou um pouco sua saída de bola e foi preciso nas antecipações ao ataque atleticano em pelo menos 2 lances.
Neto(4) - Jogou bem. Está evoluindo e mostrando experiência. Pecou num cruzamento no 1º tempo que tinha Souza sozinho na marca do pênalti, mas é isso.  
Danny Moraes3 - Seguro, alguns vacilos mas nada que comprometesse.
Titi(22) - Melhorando de forma, voltando a ser o xerife do final de 2011.
Romário(66) - Grata surpresa. Foi contratado 2ªfeira e já jogou hoje. Se portou bem, veloz, no 2º tempo morgou.
Fahel(7) - Bem na partida, muita disposição e até alguma participação ofensiva.
Diones(17) - Razoável. Cerca bem mas saiu mal para o jogo hoje.
Helder(68) - Bom primeiro tempo mas no 2º deu uma piorada, mas tem evoluído.
Zé Roberto(11) - Apagado hoje e vem acontecendo isso nos últimos jogos. Tem técnica mas está participando pouco.
Lulinha(77) - Esforçado apenas.
Souza(9) - Não esteve bem hoje. Fez umas faltas bestas nas disputas de bola.
Participaram ainda:
Caio(29) - Lento 
Pitbull(82) - Todo atrapalhado com a bola, é de luta mas não jogou nada (quero ver quando isso vai acontecer)
Kleberson(15) - Voltando de contusão, pouco fez.

2 comentários:

Carlos Henrique Pereira disse...

O Bahia não pode desanimar com os 2 pontos que deixou escapar em casa. Algum sossego só depois que afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento.

IGOR PESSÔA disse...

Pela situação do jogo esse ponto conquistado foi muito bom