quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Complexo do Galo

É notório o complexo de perseguição de que sofre o Atlético-MG. E, este se extende a grande parte da torcida, comissão técnica e jogadores dentro de campo. A constante reclamação - infundada por sinal - a respeito de uma suposta perseguição sofrida pelo clube pela arbitragem brasileira tem atrapalhado o time em jogos chave do campeonato e, após o tropeço de ontem, deixou o título praticamente certo para o Fluminense.
Assiti à partida pela TV aberta e, apesar da veemência do comentarista em acusar o árbitro, o pênalti, se existiu, não foi tão claro, visto que Ronaldinho já desabava antes da chegada de Ibson. A foto abaixo retirada do site do próprio Atlético-MG mostra como Ronaldinho já estava com as pernas dobradas quando o jogador do Flamengo encostava em suas costas com uma visível "mão mole". O que o Atlético não reclama, certamente, é da expulsão injusta do lateral direito do Flamengo ainda no primeiro tempo.
Fonte: http://atletico.com.br/

Porém, o que é mais visível é a incapacidade do clube, comissão técnica, jogadores e torcedores em reconhecer a intranquilidade que os ronda, que já era visível desde a entrada do time em campo, antes da bola rolar. Particularmente, acho Cuca um técnico fadado ao fracasso não pela sua capacidade técnica, mas por essa mania de perseguição, de se colocar em posição de vítima em todos os clubes que passa - quem não se lembra do episódio com a bandeirinha nos tempos dele de Botafogo? Foi um casamento "perfeito" com a mania de perseguição histórica de que sofre o Galo e que tem contribuído para mantê-lo na marginalidade do futebol nacional. 
O que ficou ainda mais claro dentro de campo foi a incapacidade da equipe em vencer um time fraco como o do Flamengo ainda com um a menos por mais da metade da partida. Tudo devido à tal intranquilidade, decorrente da tal mania de perseguição. Já a (falta de) qualidade da arbitragem tem afetado a todos os clubes e, infelizmente - não acredito que seja intencional, favorecido o Fluminense, que será campeão merecidamente.

2 comentários:

IGOR PESSÔA disse...

E essa Dona FIFA nem cogita usar meios eletrônicos, seja chip na bola ou utilização de vídeo...

Carlos Henrique Pereira disse...

A Fifa tem que repensar mesmo essa situação. Até mesmo esporte tradicional como tennis adotou o uso de tecnologia!