terça-feira, 13 de novembro de 2012

Convocação para o Superclássico das Américas

Saiu a convocação da Seleção Brasileira para o jogo de volta da Copa Roca. Como prevê o regulamento da competição, apenas os jogadores que atuam nos dois países foram chamados. Visto que não temos jogadores convocáveis atuando no país vizinho, a lista conta apenas com jogadores que atuam aqui no Brasil.
A convocação de Fred causou certo frisson pelas declarações anteriores (e descabidas) do jogador a respeito de uma suposta perseguição do técnico em relação a ele. Algo que foi negado pelo treinador Mano Menezes. No final das contas a não convocação tanto do atacante, quanto do goleiro tricolor, Diego Cavalieri, acabou ajudando o time das laranjeiras a conquistar o título do Campeonato Brasileiro com antecipação e, aí sim, ver os seus destaques convocados.
Fonte: globoesporte.com
Segue abaixo a lista de convocados e suas respectivas equipes:
Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Laterais 
Lucas Marques (Botafogo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)
Zagueiros 
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético-MG)
Réver (Atlético-MG)
Volantes
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Meias 
Bernard (Atlético-MG)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes 
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Com a premissa de convocação local, a lista parece justa, exceto pela presença do nome de Durval do Santos. Em relação aos demais, pode ocorrer também algum tipo de discórdia, como a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Porém, no meu ponto de vista, a convocação de Durval é daquelas que nos faz questionar a idoneidade das convocações da Seleção da CBF, principalmente, no que toca a valorização de jogadores. Quanto ao R49, resta saber se o mesmo ainda tem algum interesse em ser convocado e trazer para si mais um tipo de cobrança.

2 comentários:

Leonardo disse...

A presença de Durval me faz questionar a sanidade mental de Mano, não a idoneidade, até por se tratar de um jogador bem veterano.
A convocação de Fellype Gabriel também é pra lá de questionável...

Carlos Henrique Pereira disse...

É um jogador velho já para tentar se valorizar realmente. Como justificar uma maluquice dessa? Algum retorno para o Santos? Essa ida aí não foi de graça.