quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Clássico das Multidões

O jogo entre os times de maior torcida do país se enfrentaram em um jogo com times situações completamente diferente: enquanto o Corinthians joga um campeonato de maneira competitiva, mas sem a obrigação de estar no G4, o Flamengo ainda batalha para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. O time paulista ganhou a Libertadores de maneira convincente e se prepara para o mundial no Japão. Já o time carioca, apesar de ter melhorado consideravelmente nas últimas rodadas, ainda não conseguiu emplacar uma sequencia de vitórias que mudasse a sua situação na tabela.
O jogo começou bastante movimentado parte a parte, mas com a melhor organização do Corinthians sendo altamente notável. O técnico do Flamengo, mais uma vez, não conseguiu repetir a escalação e entrou com um time escalado apenas com Love na frente - o que não tem se mostrado eficiente e mesmo assim Dorival insiste. Mais uma vez também Wellington estava de volta à zaga fornecendo a "inconsistência consistente" do zagueiro. Enfim, novamente escolhas infelizes do técnico. O Corinthians tinha muito mais facilidade de movimentação que o Flamengo.
Apesar de tudo, o Flamengo saiu na frente com um gol de bola parada e Renato Santos impedido. Daí em diante, a fragilidade defensiva da equipe, com Ibson jogando mal e Wellington na zaga, o Corinthians emendou 3 gols em uma virada mais que merecida. No final, Liedson entrou em campo e deixou a sua marca. Porém, já não havia tempo para nenhum tipo de reação que pudesse ameaçar o time paulista.
Fonte: globoesporte.com 

Com o resultado, o Corinthians foi a 42 pontos e 7° na tabela, enquanto o Flamengo mateve-se com 35 pontos e ocupa o 14° lugar na classificação do Brasileirão.
É cada vez mais clara a incompetência da diretoria do Flamengo em administrar os recursos do clube, deixando salários atrasados e funcionários insatisfeitos. A mistura entre futebol e política realizada pela presidente Patrícia Amorim e seus aliados pelo menos foi rejeitada pela torcida nas urnas, ao não eleger nenhum dos candidatos cuja campanha era associada ao clube: assim foi com Andrade, Marcos Braz e a própria Patrícia.
Resta agora aos torcedores do Flamengo que nas eleições do final do ano seja eleita a chapa que tenha menos incompetentes e políticos disfarçados de dirigente de futebol. O ano de 2012 será perdido em termos de título para o clube e de torcida para escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário: