segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vasco 0 x 4 Bahia

Até o mais otimista tricolor não imaginava esse placar. Que o time do Vasco estava com alguns desfalques todos sabiam, se bem que a conta que a imprensa estava trazendo contava com 8 nomes, porém jogadores negociados que pra mim não são desfalques visto que eles não tem como voltar ainda nesse campeonato.
Depois do empate com o Galo a falta de Gabriel foi percebida e comentada por este blog, mas ontem o Bahia conseguiu um substituto, mesmo que sem a mesma categoria, mas com bastante disposição e comprometimento tático. Jones Carioca, que é mineiro, vem sendo questionado pela torcida e pela imprensa mas conseguiu permanecer no Bahia, a última vez que colocaram ele fora foi no empréstimo do meia Magno ao Ceará, que pela imprensa chegaram a incluir o jogador da camisa 19. 
Jogando em São Januário o Bahia não se intimidou e vinha fazendo um primeiro tempo muito equilibrado e de poucas chances de parte a parte, até que num contra-ataque bem encaixado e com participação dos atacantes desde a retomada da bola depois de um escanteio do time da Colina, Jones começou a brilhar e fazer a parceria com o atacante Souza (para a fanática torcida do tricolor - Showza!!) funcionar. Jones chegou a linha de fundo e fez um cruzamento quase milimétrico, digo quase porque Souza ainda teve que se jogar pra trás um pouco e cabecear com extrema precisão na forquilha do goleiro Prass. Bahia 1 x 0!! Isso já no finalzinho do primeiro tempo.
Começa o 2º Tempo e o Vasco vem com o atacante Tenório para tentar empatar a peleja, em vão. O atacante até que tentou fazer uma boa jogada mas não levou perigo ao goleiro Lomba. O Bahia melhorou ainda mais e numa bela jogada entre Helder e Zé Roberto de triangulação pelo lado esquerdo. Terminou num cruzamento na medida para Jone Carioca se embolar no primeiro lance mas no rebote bater livre para os fundos da rede do Vasco, Bahia 2 x 0!! O Bahia conseguiu repetir o padrão de jogo que o técnico Jorginho vem tentando imprimir ao Bahia, com marcação na saída de bola do adversário e saídas rápidas ao ataque. Os laterais estavam mesmo fazendo falta ao Bahia, o lado direito está se acertando com Neto que foi contratado no meio do Campeonato depois das contusões de Coelho e Madson, mas como explicar o não aproveitamento do garoto Jussandro na esquerda?? Os técnicos Falcão e Caio Jr. ficaram improvisando Helder e até Vitor Lemos mas nada de dar chance ao garoto que mais uma vez jogou bem. 
Novamente ao jogo de ontem: em mais uma jogada da dupla de ataque o Bahia chegou ao terceiro gol. Souza lançou bem Jones que passou com facilidade de Prass e balançou as redes vascaínas mas uma vez. Daí pro quarto gol foi um pulo. Em mais uma participação de Helder pela esquerda,este cruzou a bola na medida para achar Souza livre que esperou o bote do goleiro do Vasco pra jogar por debaixo de suas pernas, Bahia inconteste 4 a 0 no Vasco!!
O Vasco embora esteja no G4, vem caindo bastante de produção mas daí tomar esse balaio do Bahia não é normal mas o placar refletiu muito bem o que foi o jogo ontem!
O Bahia ainda teve chance de ampliar mas notadamente tirou o pé do acelerador, é melhor poupar combustível que dia 12 tem outra pedreira, agora contra o Sport em Recife.

Obs: Não podia deixar de incluir que Jones Carioca foi eleito o craque da Rodada #23 do Troféu Armando Nogueira promovido pela Globo. E ainda teve Souza no ataque da seleção da rodada.

4 comentários:

Carlos Henrique Pereira disse...

O Bahia se impôs incontestavelmente diante do Vasco em São Januário. Não deu nem chance dos vascaínos tirarem onda com a derrota do Flamengo! hehe

IGOR PESSÔA disse...

Hehehe e ainda com Jones e Showza na Seleção da Rodada!! BBMP

Carlos Henrique Pereira disse...

O cara do Bate Bola hoje na ESPN até riu quando falou de Souza... quem diria! hehe

Leonardo disse...

Showza e Joiniesta acabaram com o jogo! Mas pés no chão que ainda falta muito!