domingo, 23 de setembro de 2012

O Flamengo Respira

Depois de começar perdendo o jogo contra o Atlético Goianiense, o Flamengo consegue uma importante virada e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. Cleber Santana mostrou-se uma boa contratação e jogou bem em sua estreia. Talvez uma percepção advinda da carência do elenco do Flamengo de alguém com um nível razoável de passe e organização no meio de campo. 

Como de costume, o técnico Dorival Junior decide por entrar com uma escalação equivocada, colocando três volantes e jogando Adryan de atacante, junto com Love. E, como era de se esperar, o jogador teve um rendimento abaixo do esperado e o time pouco fez no primeiro tempo. A entrada de Liedson deu mais poder ofensivo à equipe, enquanto Botinelli veio a dar mais opção ao meio de campo, fraco criativamente.

Mais uma vez ficou claro que Luiz Antônio já passou da hora de esquentar um pouco o banco e o Flamengo começar jogando com dois volantes apenas e com a dupla de ataque que terminou a partida. Luiz Antônio tem cometido seguidos erros que têm comprometido ainda mais a frágil defesa do time. Liedson é um oportunista nato, enquanto Love é um cara de muita movimentação e raça, mas que passa por uma fase de inimizade com o gol. Embora tenha dado passe para os dois gols do Flamengo na partida de hoje, conseguiu perder um pênalti e um gol digno de "inacreditável futebol clube". Então, ter um segundo atacante goleador ao lado dele, seria perfeito para o momento.

Apesar do fraco elenco, o Flamengo pode perfeitamente manter a zona de rebaixamento distante, tendo em vista que há times piores brigando para não cair e que pode ter pelo menos um bom time titular e alguns reservas com as novas contratações. Deixo abaixo a minha sugestão de escalação para o time começar jogando na próxima partida:

Felipe
Wellington Silva
Frauches
Gonzalez
Ramon
Caceres
Ibson
Cleber Santana
Adryan
Vagner Love
Liedson

Ainda haveria boas opções para o banco: Botinelli, Léo Moura, Thomás, Muralha, Mattheus... 

2 comentários:

Leo disse...

Wellington Silva entrou bem mas não sei se tiraria Léo Moura do time.
E Adryan é fraco. E muito verde ainda.

Carlos Henrique Pereira disse...

Bom concordo que o Adryan ainda é muito verde, mas dizer que é fraco também é exagero - o moleque tem bons fundamentos. Mas, na atual situação do time ele entraria no primeiro tempo e sairia no segundo ou viceversa.