sábado, 3 de outubro de 2009

Rodada 27 do Brasileirão

Neste fim de semana teremos a continuação da vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A rodada teve início na quarta-feira com a vitória do São Paulo sobre o Náutico na casa do Timbú. Vitória esta que foi importante para o São Paulo se manter vivo na disputa pelo título e não deixar o Palmeiras tomar mais distância ainda.

Os demais times do G4 terão seus jogos neste domingo. O líder Palmeiras vai à vila tentar mais 3 pontos contra o Santos. Da maneira que o peixe vem jogando ultimamente, o verdão tem uma grande oportunidade para conseguir se distanciar dos demais rivais. O Goiás recebe o Botafogo em casa e também tem uma missão teoricamente fácil de voltar à segunda colocação. Já o alvinegro carioca tem uma árdua tarefa para tentar sair do Z4. O Internacional joga fora de casa contra o Coritiba e precisa vencer para continuar vivo na disputa do título. O clube gaúcho, apesar de bom, não conseguiu se manter na condição de favorito na qual começou o campeonato.

O jogo que tem tudo para ser o mais emocionante - e será o único clássico da rodada - é o Fla-Flu. Os dois times cariocas encontram-se em diferentes situações na competição, com o Fluminense tentando tudo para sair da lanterna do campeonato, enquanto o rubro negro aposta suas últimas fichas numa remota tentativa de vencer campeonato, mas numa viva possibilidade de terminar entre os 4 primeiros e conseguir uma vaga na Libertadores. Además, os jogadores do Flamengo enfrentarão pela primeiro vez o ex-técnico e desafeto de muitos jogadores, o Cuca. Tem tudo para ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando a vitória diante de um Maracanã cheio.

Os outros times do Z4 também terão jogos difíceis pela frente: hoje, o Santo André recebe o Vitória, que tem apresentado um bom futebol nas últimas partidas em ascensão em direção a vaga na Libertadores; amanhã, o Sport vai pegar o Grêmio em POA, atrás de uma difícil Vitória que poderia tirá-lo da zona de rebaixamento.

3 comentários:

Pedrero disse...

Chuto num empate entre Palmeiras e Santos, pro São Paulo chegar mais perto do título.

Acessem meu blog: www.newsofspfc.blogspot.com

Lucas Serra disse...

Fla-flu pra variar vai ser mais um empate.

Vou ficar aqui torcendo pro leão!

Bora Vitória!

SRN

Saulo disse...

O meu fogão vai ter uma partida complicadíssima amanhã contra o Goiás. O Goiás vai vir pra cima e se o Botafogo acertar o contra-ataque pode se sair bem.