quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Stojkovic

Há duas semanas Stankovic, meia da Inter de Milão, fez um gol sensacional do meio-campo, após rebater de primeira um chute errado do goleiro Amelia, do Genoa. Uma semana depois foi a vez do seu compatriota, Dragan Stoijkovic, fazer ainda melhor. Detalhe nº1: Stojkovic hoje é técnico do Nagoya Grampus.

Stojkovic foi um dos grandes jogadores da seleção Iugoslava poucos anos antes da independência de suas repúblicas. Ao lado de Prosinecki e Savicevic, ajudou a Iugoslávia a chegar até as quartas-de-final, quando foram eliminados pela Argentina de Maradona e Goycochea, que ficou famoso naquela Copa por pegar muitos pênaltis (só não pegou o mais importante, de Andreas Brehme na final).

Detalhe nº2: Stojkovic perdeu um pênalti naquela decisão com a Argentina, mandando a bola no travessão. A 11m do gol ele perde e a uma distância dessas ele acerta! Vá entender...

Detalhe nº3: ele acabou expulso pelo juiz pois a bola tinha sido jogada pra fora pelo jogador do Nagoya para que o jogo prosseguisse. Os juízes estão realmente matando o futebol arte!

http://www.youtube.com/watch?v=YQPW2jC_URY

Nenhum comentário: