quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pet-Dependência, Cruzeiro e São Paulo

Na partida de hoje contra o Barueri pôde-se comprovar a Pet-dependência do Flamengo, que de certa forma já era esperado. Talvez não em tamanha intensidade. Com time mau postado em campo, laterais sem procurar jogo e um meio de campo sem criatividade, o Flamengo pouco ameaçou o Barueri durante a partida. Descontado que o lance do primeiro gol do Barueri foi irregular e foi decisivo para o desenrolar do jogo no segundo tempo, o rubronegro não entrou em campo com postura de time que briga para estar na ponta da tabela. Além do mais, ficou provado mais uma vez que Denis Marques foi a pior besteira do rubronegro na temporada e não deveria nem mesmo estar sendo relacionado para o banco. Talvez hoje um jogador como Maxi pudesse fazer muito mais diferença com sua velocidade.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu a virada para cima do Santo André e manteve sua campanha excelente neste segundo turno e, mais do que nunca, provou que está na briga. Com a vitória já passou o Flamengo e pode ver a vida ficar ainda mais alegre em caso de derrota do Galo amanhã.

Com a vitória em cima do Internacional no Morumbi, o São Paulo assume a liderança temporariamente, mas pode também terminar a rodada como líder, caso o Galo e o Palmeiras percam seus jogos. Será que o São Paulo levantará a taça novamente, estabelecendo uma hegemonia no futebol brasileiro? Ainda é cedo para dizer, mas a possibilidade é bastante real.

7 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Fala, Carlos!
Antes de mais nada, agradeço ao excelente comentário que fez em meu blog, foi um dos motivos pra eu ter feito uma 'Parte II' do assunto, dá uma olhadinha lá!

Sobre o post aqui, o São Paulo venceu com muita cara do time de Muricy, fazendo um gol e segurando o resultado. Falar em merecimento é complicado, mas o resultado mais justo seria um empate.

Acho engraçado como a opinião da imprensa é volátil. Até a derrota de ontem, o Flamengo era considerado um favorito ao título. Bastou uma partida pro time ser, no máximo, candidato a Libertadores. Assim é fácil acertar, cada rodada uma opinião. Mantenho a minha independente do resultado de ontem: o Flamengo vai pra Libertadores.


Abraços!

Carlos Henrique Pereira disse...

Acho que o fato de se levantar a questão da disputa do título pelo Flamengo é que, até ontem, ele estava bem próximo ao líder. Com a derrota, a distância aumenta faltando poucos jogos. Por isso ficou muito mais difícil. Resta agora focar o time em voltar a vencer e buscar a Libetadores ou até mesmo o título.

Cadê Meu Camisa 10? disse...

O Flamengo continua forte na briga pelo título sim, ou alguém achou que a invencibilidade de 10 jogos iria até o final do campeonato.. O Fla continua forte sim, mas precisa do Pet..
O meu tricolor é isso, com Muricy ou sem Muricy, o time é de resultado nunca mostrará um futebol encantador, mas sempre estará na briga..
Quanto ao Cruzeiro acho que o maior problema está no que chamo de sintonia dos 3T's (Técnico-Time-Torcida) é nítido como a torcida cruzeirense não suporta Adilson Batista, mas corre risco de no final do campeonato ele mandar a torcida reverenciá-lo...

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Mylla Galvão disse...

Olá,
O Pet fez falta ontem contra o Barueri e o Fla precisa mesmo aprender a jogar sem ele...
Mas todo mundo jogou mal ontem... Fierro usado para substituir o sérvio, pouco fez... Zé Roberto é q foi o jogador q mais fez armações...
Mas e a mala do cruzeiro heim?
Que vexame do clube mineiro!!!
Abraços

Pedrero disse...

SOMOS LÍDERES!!!!!!

Que venha Galo e Cruzeiro, porque o SPFC é Playmobil e não vai lagar a primeira colocação!

Acessem meu blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Rodrigo Garcia disse...

Carlos,acredito que o mengão ainda vai brigar.
Foram 66 dias sem perder,uma hora a coisa vira.
Acho que perderíamos o jogo mesmo com o Pet em campo.
Assino embaixo o que falou do Denis Marques,ele pode ser tudo,menos jogador de futebol,o cara é tosco demais,na realidade ele não serve para nada no campo de jogo.
A marcação do Barueri foi muito eficiente.Não deixou o Mengão jogar.Além do mais,ontem todo o time tava mal;o Léo Moura e o Ruan principalmente.
O buraco no meio parecia a camada de ozônio.
Agora,é pensar para frente e ir para cima do peixe.

Um abraço gartoto.

Leo disse...

Já há uma hegemonia (3 anos não é pouca coisa). E ela pode ser quebrada esse ano.