segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Passeios e Tropeços no Fim de Semana do Brasileirão

Num final de semana agitado do Campeonato Brasileiro, com quase todos os jogos da rodada concentrados no final de semana, ocorreram partidas muito interessantes. Houve movimentação na metade de baixo do G4, tropeços no meio da tabela e poucas mudanças no Z4.

O Palmeiras foi à Vila Belmiro e não tomou conhecimento do Santos, vencendo de virada por 3 a 1. O verdão confirmou sua condição de líder, abrindo 5 pontos de vantagem sobre o São Paulo, que já havia vencido o Náutico no meio da semana, garantindo a segunda colocação. O Goiás recebeu o Botafogo em casa e tinha tudo para anter-se na terceira colocação, pois o alvinegro vinha a 11 partidas sem vencer. Porém, o Botafogo venceu com folga por 3 a 1 e o time goiano viu a ultrapassagem do Atlético-MG. O Galo venceu o Barueri no Mineirão e voltou ao G4, ficando dois pontos à frente do Goiás. O técnico Celso Roth ainda sonha com o título para o time mineiro.


O Internacional, que vem repetidamente consolidando a marca de decepção do campeonato, perdeu por 2 a 0 do Coritiba e saiu do G4, em mais um episódio da sua decadência nesse segundo turno do Brasileirão. A outra decepção, o Corinthians, que começou o torneio almejando a tríplice coroa, perdeu por 3 a 1 para o Atlético-PR em casa e caiu para a décima posição, afastando-se ainda mais do G4 e ainda mais de conseguir sair campeão.


No grupo dos tropeços, enquadraram-se também o Grêmio e o Vitória. O time gaúcho empatou em casa com o vice-lanterna do campeonato, Sport, enquanto o rubro-negro baiano perdeu para o Barueri. Enquanto os colegas de tabela tropeçaram, o Flamengo aproveitou o Maracanã cheio para bater em morto e venceu o Fluminense por 2 a 0, com direito a dois gols do Imperador Adriano. Com o resultado o time da Gávea pulou para a sexta posição, a quatro pontos do G4 e vê cada vez mais próxima a possibilidade de se classificar para a Libertadores. Embora ainda haja possibilidade matemática de sair campeão, ainda não deverá ser esse ano que o time interromperá o jejum que já vem desde 1992.

Na parte de baixo da tabela, Santo André e Botafogo venceram, mas somente o time paulista conseguiu sair da zona de rebaixamento, dando lugar ao Náutico. Fluminense e Sport continuam em último e penúltimo, respectivamente.

6 comentários:

Pedrero disse...

Que pena que o Palmeiras ganhou, mas temos 11 partidas ainda para dar o bote.

Acessem meu blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

Meu Mengão humilhou o pobre e combalido fluminense. Andrade está fazendo um excelente trabalho e Adriano mais uma vez desequilibrou.

Abços

Denilton "Pé" disse...

Palmeiras fez um grande resultado,e vai se garantindo rumo ao titulo,mas isso ainda pode mudar,com onze rodada para o final,não a espaço para facilo,mas esta dificil para os demais.
Abraços!!!
http://papodebolap.blogspot.com/

Marcelo Suyço disse...

E o Coringão perdeu as esperanças, vamos ver se conseguimos pelo menos ganhar do Flu na quarta. E sobre o Palmeiras..Vai ser campeão jogando feio como os São Paulos do Muricy.

Anônimo disse...

Enquanto os demais times não se estruturarem adequadamente, teremos times com futebol feio vencendo. É uma triste verdade.

Mylla Galvão disse...

Não diria combalido Fluminense! Diria mais morto do que nunca... O Flamengo só fez puxar mais para baixo o caixão tricolor...
Meus pêsames a torcida tricolor, que vem fazendo um bom trabalho na Sul-Americana!
Mas voltando ao Glorioso... O jogo de hj contra o Vitória, no Barradão tem que mostrar prá Nação Rubro-Negra, que não dependemos do Imperador para levar o time adiante. Ele ajuda, mas tb somos um Time sem ele... É só Andrade abrir os olhos e enxergar que Denis Marques não serve para a posição e despachar essa urucubaca!
Salve Nação Rubro Negra!
Abraços