sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Disputa do Brasileirão Segue Acirrada

Finalizada a rodada de n° 32, o Campeonato Brasileiro continua intensamente disputado. Completando os jogos nesta quinta-feira, o Palmeiras voltou a vencer jogando bem - 4 a 0 sobre o Goiás, o Galo tropeçou e o Flu ganhou. O verdão menteve-se na liderança, com dois pontos à frente do São Paulo e a seis do Flamengo, sexto colocado. Após os resultados da rodada, algumas posições se inverteram, mas a disputa continua acirrada, seguindo com o Palmeiras dependendo apenas dele para ser campeão e os cinco times em seqüência buscando vencer todos os jogos, além de secar os times à frente.


Na parte de baixo da tabela, a volta de Fred parece ter dado outros ares ao Fluminese e o time conseguiu bater o Atlético-MG por 2 a 1 e mantém viva a possibilidade de escapar do rebaixamento. A distância entre o Fluminense e o Botafogo, primeiro acima da zona, é de 5 pontos, o que torna a batalha muito difícil para o time das Laranjeiras. O demais times do Z4 também se encontram em situação bastante delicada, visto que o Sport apenas empatou com o Coritiba e tem agora a mesma quantidade de pontos do Fluminense, 30, e Náutico e Santo André têm 32 pontos.


Enfim, sobram motivos para acompanhar o Brasileirão nesta reta final, que reserva muitas emoções tanto para os que disputam o título e vaga na Libertadores, quanto para os que lutam para não cair para a série B no ano que vem. Particularmente, espero que o Fluminense caia para poder cumprir, mesmo que tarde, o caminho de volta à série A por meios corretos. Na parte de cima está muito difícil dizer quem sairá campeão, pois qualquer palpite agora seria apenas um palpite, um chute. Mas, sem sombra de dúvidas, os três primeiros têm suas vantagens.

3 comentários:

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Eu tô achando que vai ter surpresa no rebaixamento, tem muito time que se acomodou na zona da marola, que começa a perigar, alguns times que estão na parte debaixo da tabela melhoraram muito e isso pode ser crucial no final...

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Stéfano disse...

Obrigado por visitar meu blog.
O campeonato está imprevisível. Tudo pode acontecer, tanto em cima, como na parte de baixo. Emocionante. E há quem não goste do nosso futebol...

André Peixoto disse...

Grande campeonato brasileiro, é o melhor campeonato de pontos corridos. Está muito emocionante, quem achava que o título estava bem encaminhado para o Parque Antartica, agora muda de opinioão. Quem imaginava o Fluminense rebaixado, viu uma luz no fim do túnel. Enfim...emoções até o fim.