quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Foi Preciso Beckenbauer Falar Para Virar Notícia

"Robinho pode jogar no circo, mas não é um jogador coletivo". A frase do ex-craque alemão em sua opnião sobre o que espera do Brasil na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul transpareceu um certo tom de polêmica à imprensa. Entretanto, os que gostam de futebol certamente concordam com a assertiva.

Robinho há muito tempo lembra apenas de longe a promessa que foi. Com um futebol pequeno e apenas com alguns lances de firulas, geralmente contra seleções menores, o jogador há muito não é decisivo. Se é que chegou algum dia a ser na nossa seleção. A sua transferência para o Manchester City prejudicou ainda mais o desenvolvimento do jogador, que teve uma atuação extremamente apagada na Premier League, assim como já não vinha se destacando no Real Madrid. Chega a ser absurda a sua manutenção como titular vendo Nilmar voar a cada atuação com a amarelinha.

Esse tipo de mistério ajuda a se tornarem fortes as desconfianças e desaprovações em relação às atitudes da CBF, que deixa no ar a impressão de haver muitos motivos além do bom futebol para se convocar e manter um jogador na Seleção Brasileira.

7 comentários:

Pedrero disse...

Pra mim o Robinho devia é voltar pro Santos.Só assim ele volta a reencontrar seu bom futebol.

Passa no blog e veja as minhas mudanças!!

Unknown disse...

Quem sabe se ele voltasse as origens dele... no Santos... tipo a La Adriano ele não melhorava??? Acho que isso é saudade da Terrinha!!!

Abraços

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Quando eu vi essa frase de manhã, eu quase me naturalizei alemão.. quase.. heheh..

Virei fã incondicional do Kaiser..

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

Rafael Burgos disse...

Perfeita esta postagem Carlos Henrique, convoco os senhores a recordar alguma partida espetacular feita por Robinho diante de um grande rival após a Final com o Corinthans em 2002!! E digo mais, na minha opinião é inimaginável ver Robinho titular no lugar de Nilmar ou de qualquer outro na seleção, pois há tempos não merece ser quisá convocado. Robinho sobrevive hoje na seleção devido a Euforia plantada anos atrás por Milton Neves e seus colegas da Mídia que pintavam o curió da vila como o novo Pelé. Euforia tal que renasce, a cada pedalada (que sai do nada e vai a canto nenhum), diante de uma equipe Tamarinda.

Jefferson freire disse...

Robinho está numa má fase, mas ele já mostrou antes q pode ser muito útil dentro de uma equipe. Santos, Real e a própria seleção na copa américa, onde ele praticamente carregou nas costas.

Abços

Jessica Corais disse...

Robinho não está jogando nada a muito tempo, mas ele é um ótimo jogador, acho que é uma fase ruim mesmo.

Robinho é novo e tem muito potencial.

Abraço, Jessica Corais

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

O mais bizarro de tudo é ver os super-hiper-mega patriotas tentando declarar guerra ao Beckenbauer. Robinho é um Denílson com um pouco mais de título, só isso. É um palhacinho tentando divertir as pessoas, com suas "geniais" pedaladas que há anos não saem do lugar. E a mídia fica tentando empurrá-lo pro Barcelona...

Abraços!