domingo, 29 de novembro de 2009

O clássico dos clássicos

Barcelona e Real Madrid fizeram hoje o jogo mais esperado do ano na Espanha. O super-clássico espanhol já vinha sendo disputado fora das 4 linhas por provocações de ambas as partes:
Casillas - "Só vejo o Barcelona pelo retrovisor." (em referência à liderança do Real Madrid)
C. Ronaldo - "Espero marcar 10 ou 20 gols no Barcelona".
Daniel Alves - "C. Ronaldo já sabe bem do que o Barcelona é capaz" (em referência à final da última Champions League vencida pelo Barça sobre o Man Utd, ex-time de Cristiano)
Guardiola - "Só faltava o Real não ser líder depois de ter gasto 270 milhões de euros".
Imprensa madrilenha - Cantera x Galácticos ("cantera" = divisões de base)
Imprensa catalã - Cantera x Cartera

Hoje foi o dia de deixar todo o blá-blá-blá de lado e resolver as diferenças dentro de campo. Melhor para o Barça que venceu por 1x0 e tomou a liderança do arqui-rival.
Antes do embate, suspense em ambos os lados por conta da incerteza na escalação de suas principais estrelas. C. Ronaldo e Messi saíram jogando e Ibrahimvic entrou no 2º tempo.
Em um duelo bastante equilibrado, o Real Madrid soube anular bem, sobretudo no 1º tempo, o toque de bola do Barcelona. Criou, inclusive, as melhores oportunidades. A melhor delas com C. Ronaldo que perdeu uma chance cara-a-cara com Valdés.

No 2º tempo, o futebol vistoso do Barcelona começou a aparecer. E numa escapada de Daniel Alves pela direita, o brasileiro cruzou na medida para Ibra pegar de primeira e fuzilar Casillas. Mas quando parecia que o gol daria mais tranquilidade para os catalães ampliarem o placar, Busquets cometeu uma infantilidade (usou a mão e parou um contra-ataque do Real) e foi expulso. O Real, então, cresceu no jogo mas contou com um Puyol em grande noite. O capitão do Barça travou na hora do chute chances claras de Marcelo, Higuaín e Benzema e salvou sua equipe. Do lado do Barcelona, Messi ainda contou com uma chance clara, após bom passe de Daniel Alves, mas Casillas fez boa defesa.

No clássico mais equilibrado dos últimos anos, deu Barcelona. O próximo duelo dessa temporada será no fim de semana de 10-11/04 do ano que vem. E o último, quem sabe, dia 25/05 na final da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu.

5 comentários:

Jessica Corais disse...

Foi um grande clássico!!!

Também estava esperando muito por este jogo. Real até que tentou anular as principais jogadas de ataque do Barça, teve até algumas boas oportunidades, todas defendidas pelo Valdés.

Já o Barcelona, foi naquele estilo de toque de bola, não teve tantas oportunidades, mas quando o seu adversário deu uma bobeada, fez o gol.

Importante vitória do time catalão!!!

Abraço, Jessica Corais

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Ja está virando freguesia, o Real ainda está longe de oferecer perigo ao Barça, o time madrilenho possui jogadores pífios na defesa...

Abs, Cadê Meu Camisa 10

Mestre Benicha disse...

E que clássico, meu camarada!

Quem esperava ver show dos galáticos, acabou vendo o Ibrahimovic roubar a cena.

E pensar que um jogador como ele não estará na Copa ano que vem. Que pena...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Jefferson freire disse...

Tentei ver a reprise ontem mas não consegui. Mas sempre torço pro Barça.

Abços

Pedrero disse...

Não vi! Mas foi muito engraçado: cantera x cartera kkkkk

Passa no meu blog:

http://newsofspfc.blogspot.com/