quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Paulo com Faca e Queijo nas Mãos

Restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o São Paulo está novamente com a taça nas mãos. Dois pontos à frente do Flamengo, o tricolor paulista depende apenas de seus próprios resultados para terminar campeão brasileiro pela quarta vez consecutiva. Já o rubro negro precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do líder. O Palmeiras vem logo na cola a apenas 1 ponto do Flamengo e 3 do São Paulo e, assim como o time carioca, tem que vencer e torcer por tropeços dos times à sua frente. Considero estes os clubes que ainda têm chance de título, pois Internacional e Atlético-MG estão 6 pontos atrás do líder e o clube paulista certamente não perderá tantos pontos assim nessa reta final.
Dos três times da ponta da tabela, o Flamengo tem a rodada teoricamente mais fácil, pois enfrenta o decadente Goiás no Maracanã. Porém, tem que tomar cuidado porque o clube goiano ainda tem chances de classificação para a Libertadores e, certamente, brigará até o fim por isso. O Palmeiras irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que também ainda briga por uma remota chance de entrar no G4 e é sempre um adversário difícil de ser batido em sua casa. O São Paulo vai ao Rio enfrentar o Botafogo e terá, talvez, a tarefa mais difícil dessa rodada entre os clubes da ponta, pois o Botafogo está vendo o Fluminense encostar e buscará a vitória para não entrar na zona de rebaixamento.
Dos times que também buscam vaga no G4, Cruzeiro e Avaí jogarão fora de casa. A raposa vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, que ainda foge da sombra do rebaixamento e o Avaí pega o Santo André, praticamente rebaixado. Dos times do Z4, o único que tem demonstrado força na tentativa de sair da zona é o Fluminense. O time vem fazendo uma bela campanha, mesmo que tardia, e se algum dos times à sua frente vacilar, ele consegue esapar da degola.
Deixarei aqui meus palpites apenas para os jogos dos clubes da parte de cima da tabela, considerando a disputa direta entre Atlético-MG e Internacional para entrar no G4.
Grêmio 1 x 0 Palmeiras
Botafogo 2 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 0 Goiás
Atlético-MG 3 x 2 Internacional

8 comentários:

Cadê Meu Camisa 10? disse...

É meu caro Carlos não acredito que o meu tricolor esteja com a Faca e o Queijo na mão não... Hoje pela tabela, acho natural o Sp conquistar 7 pontos contra 9 do Flamengo e dessa forma, o rubro negro será campeão..

A vitória contra o Botafogo é fundamental para as pretensões do tricolor..

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

Mylla Galvão disse...

Carlos Henrique,
Não acho q o tricolor esteja com a faca e o queijo nas mãos! Mesmo pq depende de seus próprios tentos para vencer o Botafogo q está bem ameaçado de cair!
Mas com certeza o Flamengo vai ganhar do Goiás...
O q quero de verdadev é q os times paulistas tropecem e caiam de cara no chão!

Abraços,

Pedrero disse...

Se o São Paulo ganhar do Botafogo, aí sim estará com a faca e o queijo na mão.

Acessa o meu blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

O São Paulo está sim com a faca e o queijo na mão.

Só depende de si mesmo e, ao contrário do que muitos dizem, acho que tem a agenda mais fácil dos aspirantes ao título.

Talvez o único que possa causar algum problema seja o Botafogo. Se passar pelo alvinegro já pode declarar o São Paulo campeão!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Está com a faca e o queijo na mão por ser o único que depende só de si, mas o STJD tem tratado de tirar a faca e o queijo da mão do São Paulo... Dá nojo ver futebol brasileiro.


Abraços!

André Peixoto disse...

Espero que o São Paulo não seja campeão esse ano, se não o campeonato brasileiro tão competitivo ficaria sem graça. Acho pouco provável o Palmeiras chegar ao título.

Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

Estou apreensivo com a rodada de domingo. Acho q não tenho mais coração pra isso, e olha q sou novo.

SRN

Carlos Sena disse...

Fala Carlos, o São Paulo tem tudo pra ser campeão outra vez, mas com essa "ajuda" do STJD pode ajudar o Flamengo.

Abraços e parabéns pelo blog

http://futeblogemsena.blogspot.com/