segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deixaram o São Paulo chegar...

Reta final do Campeonato Brasileiro e o Brasileirão mais indefinido dos últimos tempos (seja pelo título, vagas na Libertadores ou rebaixamento) ainda reserva os seguintes jogos para os integrantes do G4:

O Palmeiras pega Sport e Atlético-MG (casa), Grêmio e Botafogo (fora)
O São Paulo pega Vitória e Sport (casa), Botafogo e Goiás (fora)
O Flamengo pega Náutico e Corinthians (fora), Goiás e Grêmio (casa)
O Atlético-MG pega Coritiba e Palmeiras (fora), Inter e Corinthians (casa)


A tabela mais difícil é a do Atlético. Pega 2 adversários parte de cima da tabela (um deles o Palmeiras), um ameaçado pela degola e um coadjuvante indigesto. O Palmeiras terá 2 ameaçados pela degola, encara o melhor mandante do Brasileirão fora de casa e um postulante à título (Galo). O jogo contra o Atlético-MG pode acabar matando os dois em caso de um empate.

A melhor tabela é a do São Paulo pois só tem 1 compromisso realmente difícil que é vencer o desesperado Botafogo no Rio. O desinteressado Goiás também pode complicar mas os jogos no Morumbi não representam grandes riscos.
Já o Flamengo também não tem uma tabela tão complicada. Além disso, é o time que vem mais embalado, com uma grande sequência de bons resultados, tendo vencido inclusive adversários diretos (Palmeiras e Atlético-MG) e fora de casa. Outra ponto a favor dos rubro-negros é o embate com o Corinthians, que está doidinho para entregar o jogo e complicar a vida dos seus arqui-rivais no caminho rumo ao título.

Na base de pura "palpitologia", acho que o título fica entre São Paulo e Flamengo, com ligeira vantagem para o tricolor por um simples detalhe: hoje é o líder, com 2 pontos de vantagem. Se a reação do Flamengo é digna de time com pinta de campeão a do São Paulo também não fica muito atrás. Quando Muricy deixou a equipe, o São Paulo figurava na 15ª colocação e o sonho do tetra-hepta era uma utopia. Hoje, pela primeira vez no campeonato, conseguiu ser líder ao término de uma rodada. E nos últimos anos todo mundo sabe como costuma terminar um campeonato com o São Paulo como líder. Em contra-partida, o tricolor do Morumbi terá desvantagem em nº de vitórias caso empate em pontos com algum de seus concorrentes. Algo que não é novo, pois o São Paulo normalmente perde menos e empata mais que seus perseguidores. Foi assim também na corrida pelo título com o Grêmio no ano passado.
A ver o que nos reserva os próximos capítulos desse emocionante Brasileirão.

9 comentários:

Jessica Corais disse...

A cada rodada o brasileirão parece mais embolado. Difícil apontar um candidato ao título.

Acho que tudo será mesmo decidido na última rodada.

Abraço, Jessica Corais

Pedrero disse...

São Paulo está com muita força no título, e aposto que ele ficrá entre Flamengo e São Paulo.Mas, que o São Paulo seja Hepta!

Acesse meu blog:http://newsofspfc.blogspot.com/

Mylla Galvão disse...

É como disse Petkovic e Andrade..." O Objetivo do Flamengo continua a ser a Libertadores. E tem mto time bom lutando por uma vaga lá... Aquele que perde fica fora do G4."

O campeonato está mto embolado... Tem mtas chances para cada um... Basta colocar a cabeça para pensar e andar com os pés no chão...

Daí para o título é um pulo!!!

Abraços,

Lucas Serra disse...

Também acho que fica com o São Paulo, mais uma vez deixaram ele chegar... rsrsrs

Mestre Benicha disse...

Pois é,

O São Paulo já vinha ameaçãndo esse bote ao Palmeiras há algum tempo, porém, agora, na hora certa, tomou a liderança.

Ainda é cedo pra dizer se irá ser campeão ou não, mas já está mais próximo dessa realização.

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

É bom a gente curtir bastante essa reta final, pois é muito improvável que tenhamos tão cedo outro campeonato tão indefinido como esse. O São Paulo é líder, mas pode acabar a rodada em quarto, a apenas dois pontos de sair do G4. Em contrapartida, o 4º colocado pode terminar a rodada em 1º. Espetacular.


Abraços!

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Vai ser mto foda... Eu vou apostar no meu tricolor, por acreditar que ele tem a tabela mais fácil.. Mas jogo não se ganha na véspera, o São Paulo tem que fazer valer sua força..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Impasse Livre disse...

Já imaginou esse brasileiro chegando numa fase finalissima com direito a dois jogos de ida e volta no mata-mata entre os quatro primeiros? seria o clímax! mas, o mais regular deve levar e não o melhor time... ou alguém em sã consciência pode me dizer que há algum time melhor?

Leonardo Valejo disse...

Este campeonato está incrível.Qualquer coisa pode acontecer, mas se alguém entre os 4 primeiros começar uma arrancada agora, pega a taça.

Abraço
Leonardo Valejo
www.esportecomleonardovalejo.blogspot.com