segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pegando Fogo!

A cada rodada, o Brasileirão esquenta mais e torna necessário prestar atenção a cada partida que ocorre, sem deixar a expectativa cair para as que virão. Nova mudança no desenho das colocações, pricipalmente na ponta da tabela, e o título continua em aberto faltando apenas cinco rodadas para o final da temporada. Na parte de baixo a situação continua difícil para os quatro últimos.

O São Paulo havia assumido a liderança temporariamente após a vitória sobre o Barueri e com o empate do Palmeiras com o Corinthians, ficou em segundo com a mesma quantidade de pontos do verdão. O Atlético-MG bateu o Goiás e permanece colado nos líderes, na terceira colocação. Com a derrota do Inter para o Botafogo, o Flamengo permaneceu no G4 pela primeira vez. Bom sinal.


Falando em Botafogo, o time conseguiu uma excelente vitória sobre o Internacional e ganhou um fôlego extra na briga para não cair. O Fluminense conseguiu mais uma vitória importante, derrotando o Cruzeiro em pleno Mineirão. No clássico dos desesperados do Pernambuco, o Náutico levou a melhor contra o Sport e se manteve na décima oitava colocação, enquanto empurrou o rubro negro para a lanterna. O Santo André também conseguiu uma vitória importante e manteve-se na décima sérima colocação.


Após uma breve análise dos resultados e da disposição dos times na tabela, a competição continua indefinida. Na parte de cima da tabela, a diferença entre o Palmeiras, líder, e o Internacional, quinto, é de apenas seis pontos. Com a derrota para o Fluminense, o Cruzeiro, sexto colocado, deixou a diferença para o líder aumentar para sete pontos. Embora tenha ficado mais difícil para a raposa buscar o tírulo, para o G4 a diferança é de apenas 3 pontos. Mais uma vez, sigo achando que o título ficará entre os três primeiros colocados: Palmeiras, São Paulo ou Atlético-MG, mas com o Flamengo querendo participar da festa seriamente.

Cheguei a duvidar do Galo há algumas rodadas, pois havia perdido o embalo, mas o time conseguiu retomar o ritmo a tempo e segue forte na cola dos dois primeiros. O São Paulo está provando mais uma vez que é um time de chegada e que sabe aproveitar muito bem os tropeços dos adversários e manter a regularidade. O Palmeiras conseguiu bons resultados enquanto os demais times ainda se organizavam e, apesar de todos os tropeços, ainda conseguiu se manter na ponta da tabela. O Flamengo tem uma difícil missão se quiser realmente ser campeão, mas não impossível.


Faltando cinco jogos, a rodada que vem será decisiva, pois envolve o confronto direto contra o Atlético-MG e, em caso de vitória, assume a terceira colocação e se mantém pertinho dos dois primeiros. Os líderes também têm partidas difíceis pela frente, pois o São Paulo pega o Grêmio em Porto Alegre, ainda apostando todas as suas fichas para tentar uma vaga remota no G4, enquanto o Palmeiras vai ao Rio enfrentar o Fluminense, que finalmente parece que resolveu jogar bola para tentar escapar do rebaixamento. Se eles perderem, poderão ver o Atlético-MG assumir a liderança ou o Flamengo ficar a apenas um ponto. O Internacional vai a Barueri e tentará todas as suas fichas para tentar voltar o G4.

Na parte de baixo da tabela, a coisa segue feia para os times do Z4. Mesmo estando sem perder há seis rodadas – três vitórias e três empates, após a derrota para o Flamengo, o Fluminense ainda está na penúltima colocação e a cinco pontos do Botafogo, que é o primeiro acima da zona de rebaixamento. A coisa segue muito feia para todos os quatro times, visto que o Botafogo, Atlético-PR e Coritiba não estão dispostos a deixar espaço para eles.

7 comentários:

Stéfano disse...

Impressionante, mas tem coisas que só acontecem com o Botafogo. O time vai lá e faz quase milagre, vencendo o Inter. Todos os outros vencem, com exceção do Sport, que perdeu justamente para um dos concorrentes...
Na parte de cima, Cruzeiro e Inter amarelaram outra vez, como no ano todo, e começam a perder suas vagas até na Libertadores.
Que campeonato!

Mylla Galvão disse...

Esse Brasileirão está mto equilibrado!
Mas vou falar aqui do meu time... No caso o Mengão!
O Cruzeiro fez de tudo para tentar tirar o Mengão do quinto lugar e acabou uma posição abaixo 6°.
A bruxa andou solta nessa rodada! E a nosso favor claro!
Terminamos a rodada em 4º. E continuamos incomodando!
Se continuarmos desse jeito podemos sim ser Hexa! Mas temos q ter sempre o PÉ no chão!
Abraços
Blog Batendo Bola com a Mylla

Lucas Serra disse...

Rapaz, tá muito legal, quer dizer, poderia ser melhor se o Vitória estivesse brigando lá pelo G4 (rsrsrs0, mas no geral acho que o campeão só sairá na última rodada.

No Z4, estou desconfiado que o Botafogo e o Flu não vão descer...

Eduardo Costa disse...

Pela definição Carlos. Pegando fogo retrata extamente esse final sensacional de brasileirão. Pra min temos 4 clubes ainda brigando pelo titulo, só o Inter nessa rodada disse adeus.
A expectativa pras proximas rodadas é muito grande, já que teremos vários confrontos diretos das equipes que brigam pelo titulo.
Vai pegar mais fogo hehe...

Hoje tem debate no http://futeboleuropeu2009.zip.net
De uma passada lá.
Abraço

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Opa, vendo a próxima rodada, acredito que os dois primeiros tem grandes chances de tropeçar.. O que faz do clássico Atlético e Flamengo fundamental para a pretensão de título, principalmente para o Flamengo, caso o mengo perca suas chances de título acabam.. Aliás na minha opinião, apenas os quatro primeiros seguem na disputa do título..
Já na parte debaixo, Atlético-PR e Santos que resolvam acordar, ou srão atropelados pela galera debaixo..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Pedrero disse...

O São Paulo vai ter um jogo duríssimo contra o Grêmio, em compensação o Palmeiras também vai ter contra o Flu.

Acessem meu blog: http://newsofspfc.blogspot.com

Jefferson freire disse...

Cara, nem acreditei na vitória do Botafogo e principalmente do fluminense. Confesso q comemorei cada gol como se fosse do Mengão.

Ta pegando fogo

Abção