segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mudanças a Parte de Cima da Tabela

Após a rodada do final de semana, o São Paulo chegou efetivamente à liderança do Brasileirão. Com o ponto ganho em Porto Alegre contra o Grêmio na quarta-feira, o tricolor paulista já havia ultrapassado o Palmeiras temporariamente. Assim, com a derrota do alviverde para o Fluminense nesse domingo, confirmou a liderança.
Na partida mais esperada do fim de semana, Atlético-MG e Flamengo disputavam suas situações no G4: se time mineiro ganhasse se igualaria em pontos ao São Paulo, ficando colado na disputa pelo título e o rubro negro carioca poderia ser ultrapassado pelo Cruzeiro e ficar fora do G4. Entretanto, o Flamengo conseguiu uma vitória contundente por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação a dois pontos do líder São Paulo e um ponto atrás do Palmeiras. Desse modo, o clube deu um grande passo rumo à classificação para a Libertadores.
Quanto ao título, quanto menos partidas faltam para o fim do campeonato, mais difícil fica tirá-lo de São Paulo ou Palmeiras. Com a vitória no Mineirão, o Flamengo fica colado nos líderes, porém, depende dos tropeços dos dois primeiros, além de ter que garantir suas vitórias para não ser ameaçado de sair do G4. Assim também é a situação do Galo, que está a três pontos do São Paulo. Cruzeiro e Internacional também ainda brigam por vaga na Libertadores e certamente não darão moleza ao Atlético-MG e Flamengo.
Mais uma rodada e a classificação continua embolada, sem ter como dizer com certeza quem será o campeão. Qualquer tipo de assertiva continua sendo palpite ou chute, como queiram chamar.
Na parte de baixo da tabela, o campeonato parece ficar cada vez mais decidido: os times do Z4 já estão praticamente condenados à série B em 2010. Mesmo com a seqüência de vitórias, o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento, ainda está cinco pontos atrás de Botafogo e Coritiba restando apenas quatro partidas para o fim do campeonato. Ou seja, depende de vencer seus jogos e de que Botafogo ou Coritiba não vençam.

Um comentário:

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Concordo com tudo isso, na parte de cima da tabela, eu tiro o Inter da disputa pelo título, eu já disse isso no final do primeiro turno e ninguém me levou muito a sério, por isso repito, o Palmeiras não termina entre os quatro.

Na parte debaixo, os tricolores devem estar lamentando profundamente o retorno tardio do Fred..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?