terça-feira, 24 de novembro de 2009

Empate com Sabor de Derrota

O domingo começou com aquele clima de decisão como nunca antes no Brasileirão na era dos pontos corridos. O São Paulo tinha a missão mais difícil, enquanto o Flamengo teria uma missão teoricamente fácil, pois enfrentaria um Goiás que já não brigava por nada em pleno Maracanã. Tendo isso em vista, sãopaulinos estavam apreensivos, enquanto flamenguistas estavam esperançosos em dormir com o time na ponta da tabela.
No jogo das 16h (horário do Nordeste), o Botafogo fez o que todos esperavam, pois lutava acima de tudo para se afastar da zona de rebaixamento, e, com uma atuação exemplar de Jobson, venceu o São Paulo por 3 a 2 no Engenhão. Foi um jogo brigado, cujo resultado afastava o alvinegro do Fluminense e ainda dava uma ajudinha ao Flamengo.
Já o rubronegro entrou em campo às 18:30h visivelmente afobado e desconcentrado. Não que houvesse o tradicional oba oba que ronda o time da Gávea, mas ao contrário, havia um excesso de vontade e expectativa que acabou atrapalhando a postura do time em campo. Provavelmente, a obrigação de vencer diante de sua torcida e chegar à liderança fez os jogadores se precipitarem e não conseguirem ser objetivos, como vinham sendo ao longo do campeonato. O Goiás jogou bem, manteve sua postura tática e chegou a levar muito perigo ao gol de Bruno. Mérito de um time que começou bem o campeonato, perdeu a linha no meio e voltou a jogar bem nos últimos dois jogos.
Em paralelo, o Internacional retomou as rédeas de candidato ao título e venceu o Atlético-MG em pleno Mineirão e voltou novamente ao G4 com cara de quem quer mais do que uma simples vaga na Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 o alvirubro gaúcho pulou para a terceira colocação e juntou-se ao grupo de candidatos ao título. Ao Galo resta apenas a briga pela Libertadores.
Devido à vantegem de pontos, o título está mais uma vez nas mãos do São Paulo, tendo o Flamengo como o candidato com mais possibilidades de atrapalhar o hepta da equipe paulista. Entretanto, Inter e Palmeiras também continuam podendo ser campeões, a depender das combinações de resultados.
Do jeito que vai, o campeão somente se definirá na última rodada.

4 comentários:

Jessica Corais disse...

O Flamengo pensou tanto no jogo do São Paulo com o Botafogo, que esqueceu do seu próprio.

Também acho que o título será decidido na última rodada. Mas ainda acredito que dará São Paulo.

Abraço,
Jessica Corais

Cadê Meu Camisa 10? disse...

O Flamengo perdeu uma baita oportunidade, se atrapalhou nos próprios erros ao ponto do Airton marcar o Toro e vice-versa..

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Se a zaga do SP diante do Goiás for formada por Zé Luis, Renato Silva e Rodrigo, não creio que dê São Paulo, deixaria o setor mais forte do time completamente enfraquecido.

Óbvio que nunca vamos saber a resposta, mas fica a sensação de que, se o jogo do Flamengo fosse ao mesmo tempo que o jogo do SP, a chance de sucesso rubro-negro seria maior.

Abraços!

Jefferson freire disse...

Realmente foi um empate com sabor de derrota. Mas ainda n~çao acabou e acredito no título.

SRN