




Está sendo um ótimo fim de semana para quem gosta de esportes, pois além da rodada de número 30 do Brasileirão teremos o GP Brasil de Fórmula 1, com a expectativa de vitória de Rubinho, que será fundamental em sua busca pelo título da temporada.
De um lado, o Vitória, em oitavo lugar no campeonato, joga diante da sua torcida, onde conquistou 30 dos atuais 39 pontos. Uma vitória hoje deixaria o time com reais condições de classificação, enquanto uma derrota pode significar o adeus à vaga, visto que o Flamengo abriria 5 pontos de vantagem e ainda restariam, pelo menos, Internacional e Grêmio entre o Leão da Barra e o grupo de acesso à competição continental. Desse modo, o Vitória entra em campo para o tudo ou nada como nunca antes nesse campeonato, sabendo que uma derrota pode significar a chance de chegar apenas à Sulamericana.
O Flamengo chega a Salvador após uma excelente seqüência de seis jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e dois empates, e sem tomar gols. O ponto de ressalva para o clube carioca é a ausência do Imperador Adriano, atual artilheiro isolado do Brasileirão com 15 gols e principal preocupação dos adversários. Em seu lugar, entra o titubeante Denis Marques, que ainda não mostrou serviço desde que fora contratado pelo time da Gávea. A vitória significará ao Flamengo manter-se na condição de possível classificado para a Libertadores, mantendo-se na sexta posição, juntinho ao grupo dos 4.
Um empate a essa altura seria prejuízo para as duas equipes e tornaria a classificação muito difícil para o Flamengo e praticamente impossível para o Vitória. Assim, com essas expectativas e perspectivas, espera-se um jogo disputado e corrido, onde a derrota ou empate não interessa a nenhuma das duas equipes neste momento.
O Palmeiras foi à Vila Belmiro e não tomou conhecimento do Santos, vencendo de virada por 3 a 1. O verdão confirmou sua condição de líder, abrindo 5 pontos de vantagem sobre o São Paulo, que já havia vencido o Náutico no meio da semana, garantindo a segunda colocação. O Goiás recebeu o Botafogo em casa e tinha tudo para anter-se na terceira colocação, pois o alvinegro vinha a 11 partidas sem vencer. Porém, o Botafogo venceu com folga por 3 a 1 e o time goiano viu a ultrapassagem do Atlético-MG. O Galo venceu o Barueri no Mineirão e voltou ao G4, ficando dois pontos à frente do Goiás. O técnico Celso Roth ainda sonha com o título para o time mineiro.
No grupo dos tropeços, enquadraram-se também o Grêmio e o Vitória. O time gaúcho empatou em casa com o vice-lanterna do campeonato, Sport, enquanto o rubro-negro baiano perdeu para o Barueri. Enquanto os colegas de tabela tropeçaram, o Flamengo aproveitou o Maracanã cheio para bater em morto e venceu o Fluminense por 2 a 0, com direito a dois gols do Imperador Adriano. Com o resultado o time da Gávea pulou para a sexta posição, a quatro pontos do G4 e vê cada vez mais próxima a possibilidade de se classificar para a Libertadores. Embora ainda haja possibilidade matemática de sair campeão, ainda não deverá ser esse ano que o time interromperá o jejum que já vem desde 1992. 