terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tem grande querendo se complicar

A segunda rodada das Champions League foi bastante movimentada. Alguns dos favoritos começam a encaminhar suas classificações enquanto outros parecem que vão sofrer mais do que imaginavam para alcançar um lugar nas oitavas (se é que irão).

O confronto da rodada ficou por conta de Bayern x Juventus que fizeram um jogo modorrento, especialmente após a lesão de Robben (pra variar). O holandês vinha sendo, junto com Ribery, uma grande opção de ataque dos bávaros e após sua saída não só o clube alemão como o próprio jogo perdeu em qualidade.

Do pelotão de elite, Manchester, Chelsea, Arsenal e Real continuam 100%. Os ingleses novamente tiveram dificuldades mas venceram. O Real Madrid também estava com seu jogo um pouco "emperrado" no primeiro tempo mas após o gol de Cristiano, os 3x0 vieram naturalmente. A vitória merengue, aliada à inesperada derrota milanista, deixam o 1º lugar do grupo bastante acessível para o Real. Ser 1º do grupo não é certeza de sucesso mas garante adversários mais acessíveis nas fases seguintes e a "vantagem" (tem gente que discorda) de decidir em casa. E ser primeiro é muito importante para o Real já que nos últimos 5 anos, a equipe caiu logo nas oitavas-de-final e em 4 dessas oportunidades havia se classificado como 2º de seu grupo. Apenas no ano em que foi eliminado pela Roma, a equipe havia assegurado a liderança de seu grupo. Completando o bloco dos favoritos, o Barça não teve trabalho para bater o Dynamo de Kiev apesar de não ter dado seu habitual espetáculo.

Se por um lado, alguns já começam a comprar o bilhete para as oitavas, outros clubes parecem querer um pouco mais de emoção para chegar até lá.

O Liverpool foi a Florença e perdeu para a Viola: 2x0. Depois de uma vitória suada na estréia e por estar em um grupo que ainda tem o Lyon, é bom os Reds abrirem o olho em quanto é cedo. O Atlético de Madrid é outro que está em maus lençóis. Empatou em casa com o time mais fraco do grupo e perdeu no confronto com aquele que deve ser seu rival direto por uma das vagas: o Porto. Os colchoneros agora terão que recuperar esses pontos em cima do Chelsea, o rival mais difícil do grupo.

A Internazionale é outro clube que não está muito a fim de se garantir com antecipação. Depois do empate em casa com o Barcelona, resultado normal, empataram com os russos do Rubin Kazan em um jogo que mereciam ter perdido. Se não fosse por Júlio César, os nerazzurri teriam voltado de mãos vazias. Já é o 7º jogo seguido que a Inter não consegue vencer na Liga dos Campeões, contando com os da campanha passada. O sinal de alerta já está soando em Appiano Gentili.

Mas de todos os chamados favoritos, parece que nenhum deles quer tanto uma classificação "a la MacGyver" quanto o Milan. O time de Leonardo, cada vez mais ameaçado no cargo, conseguiu perder em casa para o Zurich, a quem o Real havia goleado fora de casa. Cada vez mais dá a impressão de que a vitória fora de casa contra o Olympique foi acidental. O time vem de uma série de maus resultados na Série A e parece que nem na Champions, uma competição especial para o Milan, o time vai dar um pouco mais de si. Ronaldinho é, a cada dia que passa, uma sombra do espetacular jogador que já foi (feliz do Barça que depois que se livrou dele passou a voar em campo). Pato até tenta mas não vem sendo feliz. Huntelar vem tendo um início péssimo e Pippo Inzaghi já não tem mais idade para decidir todos os jogos. Para piorar as coisas, Kaká e Maldini, que eram os pilares do Milan, já não estão mais com os rossoneros. Os próximos 2 jogos são contra o badaladíssimo Real. Pode ser a motivação que faltava ao Milan para mudar o rumo das coisas ou pode servir para sepultar de vez as chances do time na competição européia.

Abaixo os resultados da 2ª rodada:

Grupo A
Bourdeaux 1x0 Maccabi Haifa
Bayern de Munique 0x0 Juventus

Grupo B
CSKA Moscou 2x1 Besiktas
Manchester United 2x1 Wolfsburg

Grupo C
Milan 0x1 Zurich
Real Madrid 3x0 Olympique de Marseille

Grupo D
Porto 2x0 Atlético de Madrid
Apoel 0x1 Chelsea

Grupo E
Fiorentina 2x0 Liverpool
Debrecen 0x4 Lyon

Grupo F
Rubin Kazan 1x1 Internazionale
Barcelona 2x0 Dynamo Kiev

Grupo G
Unirea 1x1 Stuttgart
Rangers 1x4 Sevilla

Grupo H
Arsenal 2x0 Olympiacos
AZ 1x1 Standard Liège

2 comentários:

Pedrero disse...

Olá, sou dono do News of SPFC, achei excelente o seu blog.Se quiser ver o meu vá no endereço: www.newsofspfc.blogspot.com

Coloquei o seu no blog que eu indico, se puder divulgar eu agradeceria.

Até mais

Carlos Henrique Pereira disse...

Rapaz, será que a escrita sempre tradicional do futebol europeu será modificada esse ano?

Abraço,

Abraço,

Visitem:

http://momentoempauta.blogspot.com