domingo, 20 de setembro de 2009

Mais do mesmo II

Mais uma vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. Mais um show de bola dos blaugranas. Mais uma atuação estratosférica de Messi. Mais um massacre em cima do Atlético de Madrid. Já está começando a ficar chato falar sempre a mesma coisa desse Barça de Guardiola.

O jogo de hoje foi quase um replay do que foi a mesma partida disputada no Camp Nou na temporada passada. Mudou apenas o placar: hoje 5x2 e antes 6x1. Mal começou o jogo, Henry coloca uma bola na trave e aos 2 minutos Ibra abre o placar. Ano passado, o jogo também mal havia começado e Rafa Marquez inaugurara o placar.

O jogo de hoje, assim como o do ano passado, "terminou" ainda no primeiro tempo: 4x1 para o Barcelona (ano passado virou 5x1). Para o Barcelona ainda marcaram Messi, Daniel Alves e Keita depois de uma jogadaça de Messi. O golzinho de honra do Atlético no primeiro tempo saiu dos pés de Aguero. Ano passado, outro argentino, Maxi Rodriguez marcou o de honra dos colchoneros. No segundo tempo, houve o relaxamento natural devido à vantagem alcançada, e o Atlético ainda ameaçou com um belo gol de Diego Forlán. Já nos acréscimos, o Barça fechou a conta com mais um de Messi.

Vale ressaltar a qualidade dessa dupla de ataque do Atlético. Poucas equipes no mundo hoje têm uma dupla tão boa quanto essa. Pena que 2 andorinhas sozinhas não fazem verão...
E Messi? O que dizer de Messi? Hoje ele resolveu agradecer a melhora que recebeu em seu contrato - ampliado até 2016 e recebendo cerca de 10,5 milhões de euros por ano - e jogou tudo e mais um pouco. Um jogador excepcional quando está vestido de azul-grená e questionado quando joga com a albi-celeste. Fenômeno parecido com Ronaldinho há algum tempo quando também fazia chover no Barcelona mas nunca era o mesmo jogador com a amarelinha.

Detalhe importante: Sergio Asenjo, goleiro titular do Atlético, não jogou pois foi convocado para o Mundial sub-20 e teve que se apresentar à seleção. Roberto, o goleiro que o substituiu não foi bem. Falhou em 2 gols, especialmente no gol de falta de Daniel Alves. Bojan, jovem promessa e reserva no Barcelona, também foi convocado mas foi liberado pela federação espanhola. Assim como Iniesta foi cortado da lista para Copa das Confederações e Silva, do Valência, teve que ir baleado. Assim como há pouco tempo Xavi e Puyol foram cortados da lista de uma partida contra a Islândia para que pudessem jogar descansados a Supercopa contra o Espanyol. O presidente da federação, no cargo desde 1988, é "famoso" por essas "ajudinhas" ao Barcelona.

Equipes grandes sendo beneficiadas, presidentes longevos... alguma semelhança com o Brasil?

3 comentários:

Anônimo disse...

O Real terá que trabalhar muito esta temporada para fazer valer a euqipe galática e sairem campeões do Espanhol. O Barça começou esta como terminou a passada e não parece querer dar chance ao time merengue.

Jefferson freire disse...

Estou ansioso pelo confronto Barça x Real.

Já linkei vc lá no blog. Proponho mais uma parceria com o http://malditafutebolclube.blogspot.com

Abços

Carlos Sena disse...

Fala Carlos
queria agradecer a visita ao Futeblog e dizer que a parceria já está feita.
Mais uma vez obrigado pela visita e parabens pelo blog.

Abraços

http://futeblogemsena.blogspot.com/