quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais do mesmo

A Liga dos Campeões desse ano começou como terminou a de anos anteriores: com domínio dos clubes ingleses. Dos quatro integrantes, todos venceram, ainda que à duras penas. Dos 4 espanhóis, 2 venceram (Real e Sevilha). E dos italianos, apenas o Milan saiu vencedor. Ainda que seja cedo para tecer qualquer tipo de prognóstico, a 1ª rodada reflete o que vem sendo uma tônica nos últimos anos deste torneio, que em 2008 e 2009 tiveram 3 ingleses e mais o Barcelona como intruso nas semi-finais.

Barcelona que estreou jogando relativamente bem no San Siro, mas que esbarrou em uma Internazionale bem postada na defesa. O jogo mais esperado da primeira rodada foi monótono, especialmente pela expectativa gerada em torno de Ibra e Eto'o no confronto com seus ex-clubes. A Inter, por sua vez, mostrou ser o time de sempre: na Itália dá as cartas e na Europa não passa de um clube com grande história mas que se "apequena" quando joga contra as potências do continente.

Já o Real Madrid confirmou as expectativas e goleou o Zurich na casa do adversário. Um jogo que parecia fácil (chegou a abrir 3x0), quase se complica por um erro arbitral a favor dos donos da casa e pela ainda insegura defesa madrilenha. No final, prevaleceu a melhor qualidade dos merengues.

O Atlético de Madri segue decepcionando sua torcida. Ainda não venceu no campeonato espanhol e ainda empatou com os cipriotas (!) do APOEL em casa (!!). O Sevilla não teve trabalho para vencer os romenos do Unirea.

A Juventus começou tropeçando em casa contra um esforçado Bordeaux. Parece-me que vão sentir muito a falta de Diego, que ficará afastado alguns dias por contusão. A Fiorentina perdeu para o Lyon, fora de casa. Resultado normal mas que poderia ter sido melhor se seu artilheiro, Gillardino, não tivesse sido expulso. Já o Milan conseguiu um ótimo resultado sobre o Olympique em Marselha com dois gols do bom e velho Pippo Inzaghi. Nunca vi um atacante tão "grosso" e tão eficiente quanto o italiano.

Já os ingleses tiveram vitórias magras sobre seus adversários. O Chelsea bateu o sempre difícil Porto. O Liverpool suou para bater o estreante Debrecen. Já Arsenal e Manchester conseguiram vitórias fora de casa contra o Standard Liège e Besiktas.

Abaixo os jogos da rodada:

FC Zürich 2x5 Real Madrid
Atlético de Madrid 0x0 APOEL
Besiktas 0x1 Manchester United
Chelsea 1x0 Porto
Juventus 1x1 Bordeaux
Maccabi Haifa 0x3 Bayern Munique
Olympique de Marselha 1x2 Milan
Wolfsburg 3x1 CSKA Moscou
Lyon 1x0 Fiorentina
Liverpool 1x0 Debrecen
Internazionale 0x0 Barcelona
Dynamo Kiev 3x1 Rubin Kazan
Sevilla 2x0 Unirea
Stuttgart 1x1 Rangers
Standard Liège 2x3 Arsenal
Olympiacos 1x0 AZ

4 comentários:

Anônimo disse...

A Champions League começou sem muitas novidades, a não ser o empate sem gols entre Inter e Braça, em que se esperava brilharem Ibrahimovic e Eto'o. Será que os ingleses dominarão novamente (até sucumbir diante do Barça hehehe)?

Marcelo Suyço disse...

Fala Galera.. òtimo Resumão, gostei mesmo. assim dá pra acompanhar todos os resultados.. coitado do Atlético tenho amigos torcendo por eles lá em MAdrid.

Abraço

Rodrigo Garcia disse...

Esse ano tá difícil fazer uma previsão.
Acho que o Equilíbrio vai prevalecer.
Na fase do mata-mata,vamo ver quem é quem.

Um abrço parceiro.

Jessica Corais disse...

Este ano realmente será um campeonato bastante nivelado.

Nesta 1ª rodada não deu pra se ter uma ideia precisa do que cada um poderá apresentar nesta Liga, porém como de fato, os ingleses venceram e dominaram, pelos menos no placar.

Abraços, Jessica Corais