terça-feira, 9 de agosto de 2011

Complô Pró-Corinthians ou Teoria da Conspiração?

Há algum tempo paira sobre o ar, mais especificamente na mídia de maneira geral, o que parece ser uma onda pró-Corinthians. Estive pensando sobre isso nos últimos tempos e listarei abaixo os motivos que poderiam levar a esse pensamento:
1. Andres Sanches, presidente do clube, viaja com a delegação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África. Não vejo motivo para essa abertura da CBF para o presidente de um clube em detrimento de outros tantos grandes clubes no país.
2. O Corinthians foi o primeiro clube a romper com o Clube dos 13, alegando o andamento das negociações das cotas televisivas. Esse movimento é abertamente uma demonstração de apoio à CBF.
3. Todas as cidades/estádios que se candidataram a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 tiveram prazo justo e definido para apresentarem seus projetos para o pleito. A cidade de São Paulo já possuía um estádio bom os suficiente para abrigar os jogos da Copa, mas uma restrição imposta pela Fifa para que o estádio abrigasse a abertura dos jogos foi motivo para justificar a construção de um estádio desde o zero, que não teve projeto apresentado no prazo requerido pela entidade e nenhuma garantia de que ficaria pronto a tempo.
4. O técnico da Seleção Brasileira saiu diretamente do Corinthians para a seleção e não faz questão de esconder o apreço pelo ex-clube.
5. Amistoso da Seleção Brasileira é agendado para o mesmo dia em que Corinthians e Santos farão o jogo que os igualam aos demais da tabela, o que desfalca o time da vila de seus principais jogadores. Sem contar o período da Copa América.
6. Desde o final de 2009 a imprensa paulista começou a divulgar pesquisas contestando o superioridade da torcida do Flamengo sobre a do Corinthians, sendo perceptível a diferença, principalmente quando se vai para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do país. Inclusive minimizam o crescimento da torcida do São Paulo decorrente dos resultados expressivos do Clube nas últimas duas décadas.
O plano de crescimento do Corinthians é arrojado e tem o forte lado positivo de estar no estado mais rico do país. Entretanto, pontos como os citados acima levam a uma séria desconfiança a respeitos dos métodos desse plano. Pode ser apenas paranoia de torcedor de outro clube, mas acredito que caiba pelo menos uma análise para se descartar essa possibilidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos esses fatos são totalmente significativos, querem fazer do Corinthinas o que ele não conseguiu em campo, ou seja uma time que nunca ganhou a libertadores e que possui menos títulos nacionais que Santos, Palmeiras, Flamengo e São Paulo, sem contar nas conquistas de Inter e Gremio. A torcida do Corinthians só é grande em São Paulo.
Além disso a imprensa pailista força muita barra. Vamos falar que o Rio de Janeiro é o centro do futebol e esportes. A Olimpiada vai ser aqui, o ultimo PAN foi aqui, os jogos mundiais militares foi aqui. O presidente do EUA veio ao Brasil e não quis conhecer a maior economia da américa latina veio ao RIO e ganhou uma camisa do Flamengo.

Acho que o conrintians tinha que se colocar no seu devido lugar assim como a imprensa Paulista.

Carlos Henrique Pereira disse...

Com certeza, anônimo! Agora, pra completar o Mano decidiu convocar Ronaldinho Gaúcho...

Anônimo disse...

Infelizmente, o torcedor corinthiano,
foi, é e sempre será iludido, não que torcedores de outros clubes também não sejam, mas, a impressão que dá,
é que tudo no corinthians tem que ser levado as últimas conseqüencias,
e se preciso for até puxar o saco do ricardo teixeira, pro " timão " se dar bem.

Anônimo disse...

Estou desenvolvendo uma atividade de divulgação na internet onde eu ganho dinheiro com o resultado da minha divulgação.

Eu não preciso vender e nem comprar nada.

Eu divulgo e ganho dinheiro referente a cada pessoa que acessa o site da empresa através da minha divulgação e contrata algum dos Serviços comercializados por ela. Aproveite acesse http://www.frpromotora.com/44620832

Daniel disse...

Gente , vocês estão com uma dor de cotovelo terrível, acho feiio este tipo de manifestação, pois todos os times podem ser campeões, seja libertadores ou outros campeonatos , foi assim com o corinthians quando ganhou o primeiro brasileiro, foi roubado?.... vocês devem tirar esta conclusão
Pois com este tipo de manifestação , pensam assim mesmo.
Não sei que time vocês torcem, mais fica chato este tipo de conclusão, pois o time do corinthians ganhou seu ultimo campeonato legitimamente, e o time vem jogando bem e merecendo ser campeão.
Pensem bem .....