quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mania de Perseguição

Posso estar com mania de perseguição, afinal quem não ficaria satisfeito com a convocação do melhor jogador do seu time para a Seleção Brasileira? Não coloco em xeque o merecimento da convocação de Ronaldinho Gaúcho para vestir a amarelinha, mas sim o momento e o que essa convocação pode representar.
A tônica do trabalho de Mano Menezes tem sido a renovação do quadro da seleção, no intuito de conseguir montar uma equipe forte para a disputa da Copa de 2014. É um trabalho que aprovo, mas que já poderia estar utilizando um mix de jogadores experientes com os garotos desde o começo. A convocação desses jogadores mais rodados poderia ter dado o ingrediente que faltou no jogo contra o Paraguai na Copa América, por exemplo.
No caso específico de Ronaldinho Gaúcho, trata-se de um jogador que, mesmo em seus melhores dias, nunca apresentou o que se esperava dele na seleção. Após a estreia espetacular, no tempo em que ainda jogava no Grêmio, o único momento de genialidade do craque com a amarelinha foi no jogo contra Inglaterra na Copa de 2002.
A volta para o Flamengo pareceu para muitos, inclusive para mim, mais um caso em que o jogador estaria voltando para o Brasil apenas para estar mais perto de casa e frequentar as rodas de samba. Entretanto, o jogador vem mostrando uma evolução surpreendente no Brasileirão, depois de muitas dúvidas sobre a sua real contribuição para o clube. E essa contribuição surpreendente do jogador, aliado ao bom grupo que o clube conseguiu reunir, colocou o Flamengo em condição de favorito ao título, disputando a ponta da tabela com o Corinthians neste momento. E é justamente quando o técnico, que tem uma afinidade assumida com o clube paulista, resolve convocar o jogador para um amistoso contra Gana, desfalcando o clube carioca por, pelo menos, duas rodadas e podendo deixar o jogador de fora justamente do confronto direto entre os dois clubes.
A quais conclusões podemos chegar?

Um comentário:

Leo disse...

Deixe de choro. Ronaldinho só vai ficar de fora do jogo contra o Bahia.