sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santos x Barcelona

Taí o jogo que todos queriam ver. Salvo alguma hecatombe Mazembiana, essa será a final do Mundial Interclubes no fim do ano no Japão. Mas o que se pode esperar e projetar para esse jogo, que só ocorrerá daqui a quase 6 meses?

Do Barcelona não há muito o que se especular. Dá pra escalar HOJE o provável time que irá enfrentar o Santos numa hipotética final: Valdés, Daniel, Puyol, Piqué, Abidal, Busquets, Xavi, Iniesta, Villa, Pedro e Messi. Podem ocorrer mudanças pontuais por problemas de contusão (que assolaram o time na última temporada), reforços que se destaquem (O chileno Alexis Sanchez, ou quem sabe Kun Aguero, podem cavar uma vaguinha se forem contratados) ou algum novo craque que surja em La Masía (Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, está comendo a bola no europeu Sub-21 com a seleção espanhola). Mas pelo menos 70% a 80% do time deve ser esse aí.

E o Santos? Zé Eduardo já foi (desfalque que será bastante sentido... pelo Barcelona). Neymar afirma que quer ficar mas será difícil resistir ao canto da sereia vindo de Madrid. O valor de sua multa rescisória (45 milhões de euros) é proibitiva para a grande maioria dos clubes europeus, mas não para o Real. A imprensa espanhola já divulga até um pré-acordo assinado com a jóia santista.
Ganso nem sequer está disfarçando que quer ficar. Ele já vem de uma relação bastante desgastada devido à renovação de contrato que não foi efetivada na época em que esteve contundido. Após a final da Libertadores, deu declarações evasivas sobre seu futuro, e comenta-se até que ele tem frequentado aulas de italiano. Algum dos gigantes de Milão deve ser o seu destino. O arrivederci parece estar próximo.

Grande parte da expectativa para esse jogo (e das chances do Santos vencer o Barcelona) passa pelo Santos manter suas 2 estrelas no elenco. Vencer o Barcelona será dificílimo mas é totalmente possível em jogo único. Com Arouca jogando a bola que vem jogando, com a experiência e entrega de Elano, com uma zaga um pouco mais jovem (Léo, Durval e Dracena não vão segurar Messi e cia) mas, principalmente, com os 2 fora-de-série defendendo o peixe. A diretoria do Santos terá muuuuito trabalho até dezembro.

Mas se até o Inter de Gabiru conseguiu...

Nenhum comentário: