quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novela Sem Fim

Ontem, veio à tona mais um capítulo da novela do título de Campeão Brasileiro de 1987. O Sport Refice conseguiu na justiça comum do Estado do Pernambuco, que a CBF fosse forçada e "desreconhecer" o título de 1987 para Flamengo, que a entidade já havia considerado também campeão, no dia 21 de Fevereiro desse ano. Agora, o Flamengo vai recorrer, e aí veremos por quantos anos mais essa novela se extenderá.

Como a pessoa que vos escreve nesse momento já não tem muito mais o que falar sobre o assunto e não aguenta mais ler ou escutar comentários do tipo "o Flamengo não jogou a ´Final´ contra o Sport, que venceu por W.O.", vindos de muitos torcedores do Sport Recife que certamente não eram nascidos na época e nem procuraram se informar sobre o acontecido, reproduzirei abaixo o conteúdo que foi publicado no Urublog, principalmente pelo seu teor sarcástico.


Preocupada com mais um barraco jurídico a enlamear o futebol brasileiro a FIFA resolveu fazer uma pesquisa com todos os envolvidos. Enviou a cada uma das partes do imbróglio uma carta com a seguinte pergunta:

“Honestamente, qual é a sua opinião isenta sobre o título de campeão brasileiro de 1987 da primeira divisão de futebol reivindicado na Justiça Comum pelo Sport Club Recife?”.

A pesquisa foi um grande fracasso. Por quê?

A imprensa esportiva não sabia o que era opinião isenta. A Justiça comum não sabia o que era futebol. E a CBF pediu maiores explicações sobre o significado do termo honestamente.

Pra completar, o Flamengo não sabia o que era Sport Club Recife e nem CBF. E o Sport até agora não respondeu a carta porque ainda não sabe o que é um título de Primeira Divisão.

Um comentário:

IGOR PESSÔA disse...

por isso que a torcida do Bahia pode continuar dizendo que é o único campeão brasileiro nordestino!