segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ronaldo, cabra da peste

Antes de completar minhas considerações sobre os grupos da Copa, venho fazer uma reverência ao mais novo hexa-campeão brasileiro. Mas este título, tem nome, sobrenome e história.
Em um ano que a torcida flamenguista esperava que o eteno ídolo Ronaldo vestisse finalmente a camisa rubro-negra, outro Ronaldo tomou o status de ídolo.
Ronaldo Angelim, cearense, 34 anos, autor do gol do título. Quem mais que um nordestino, com sotaque e fisionomia características, pode ser tão característico da maior torcida do Brasil ?
O nordeste, exceto algumas cidades específicas, torce para os times do eixo Rio-SP, que tem mais visibilidade, mais espaço na mídia e nos antigos rádios que captavam a rádio Globo do Rio. No início da década de 80, levados por um ds maiores times já vistos no futebol brasileiro, o Nordeste virou rubro-negro.
O clamor de maior torcida do país, se deve muito ao nordeste. E Ronaldo Angelim foi o Nordeste brasileiro que cabeceou a bola e fez a nação rubro-negra comemorar mais um título.
Para a torcida rubro-negra, mais do que nunca : THERE´S ONLY ONE RONALDO.

5 comentários:

Mylla Galvão disse...

Carlos,

Angelim foi de uma precisão incrível, surgiu do nada e fez o gol do título... Qto ao outro ex-rubro-negro (para mim, ele não é mais nada) é carta fora do baralho, está esperando apenas um bom investimento para se ver livre do Brasil. Para mim ele é apenas o gordo! E nada mais!
E curiosidade: o pai de Angelim é vascaíno doente...
Uma ovelha rubro-negra prá salvar a família!!!
Viva o Mengão!!!

Marcelo Suyço disse...

Belo Texto, sem dúvida Angelim joga muito... fizeram esquecer rapidinho o Fabio Luciano.
Mas não entendo sinceramente a magoa que muitos Flamenguistas tem de Ronaldo.

Pedrero disse...

Maldito Ronaldo! Acabou com a chances de vice do Sampa!!

Passa lá no blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Jessica Corais disse...

Tinha muita admiração por este jogador, mas após as suas recentes declarações, mudei um pouco a minha visão com relação a ele.

Joga muito bem, porém precisa ter mais cuidado no que fala.

Abraços, Jessica Corais

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Angelim foi um exemplo de superação mesmo... Não é um grande zagueiro, mas compensa pela dedicação e amor a camisa..

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?