domingo, 6 de dezembro de 2009

Nem Pet Nem O Imperador

Os zagueiros fizeram a diferença e marcaram os gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Após o tricolor gaúcho fazer um a zero, levando a torcida do Flamengo ao desespero, David empatou em um chute de descarrego. No segundo tempo foi a vez de Ronaldo Angelim fazer de cabeça, para coroar a virada rubro negra rumo ao título.

Foto: Ronaldo Angelim comemora o gol do título.(fonte: globoesporte.com)

A opção por reservas parece ter dado novo fôlego ao Grêmio e seus jogadores mostraram serviço, ao contrário do que se especulou durante toda a semana. Foi certamente uma das melhores partidas do Grâmio fora de casa nesse campeonato.

Mais uma vez o time rubro negro entrou nervoso em campo com o Maracanã lotado e não conseguiu acertar muita coisa. Os jogadores do Grêmio, que não tinham nada a ver com isso, foram à luta e conseguiram abrir o placar com uma boa jogada pela direita, tendo Roberson a colocar a bola pra dentro aos 21 minutos de jogo. Adriano perdeu algumas boas chances, até que David pegou uma sobra de frente pro gol e acertou o canto do goleiro Marcelo oito longos minutos depois.

No segundo tempo, o goleiro do time gaúcho fez ótimas defesas, evitando o tão aguardado empate rubro negro. O Grêmio tem um reserva à altura do grande goleiro Victor. Aos 24 minutos Angelim, finalmente, abriu o caminho rumo ao título rubro negro com um gol de cabeça.

Assim, emocionante, foi o jogo que levou o Flamengo ao seu sexto título (sim sexto, apesar do erro histórico da CBF e protestos do Sport) brasileiro, encerrando um jejum de 17 anos.

7 comentários:

Leo disse...

Sexto não, quinto título! Quem manda no futebol brasileiro é a CBF e não a Rede Globo!

Fernando Richter disse...

Gostei do TExto, mas por favor, vamos ser sinceros. QUINTO título.

O colega acima, Leo, tem toda razão. O que vale é a CBF, embora só tenha bandidos na administração. Todos sabem que o campeão foi o SPORT.

O único clube 6 vezes campeão é o São Paulo.

Abraços.

Carlos Henrique Pereira disse...

Já vi que todo mundo reclama dos erros da CBF, mas é conivente quando se é conveniente. Brasil é isso mesmo.

Gabriel disse...

Então agora quero ver Leo contestar o título mundial do Corinthians, já que o que vale é o da Fifa, não é assim ?

O Flamengo é hexa, quem sebe a história de 87, sabe que o Flamengo ganhou justamente o título. O Sport pode se considerar também campeão por ter vencido o campeonato da CBF, mas o principal em 87 foi a Copa União, organizado pelo clube dos 13.

Leonardo Valejo disse...

Incrível. Então se a CBF falar que os times todos são um bando de idiotas vamos ter que aceitar?
Tá de bricadeira!!!

Vai ver nesses links aqui a história e vc próprio, se tivesse algum cargo na CBF, não tentaria mudar o título do Sport pro Flamengo

http://www.ricaperrone.com.br/?p=4558

http://contraosenso.blogspot.com/2008/03/polmica-do-titulo-do-campeonato_8571.html

http://craquedeblog.blogspot.com/2007/10/para-onde-vai-taa.html


É HEXACAMPEÃO

Abraço
Leonardo Valejo
www.esportecomleonardovalejo.blogspot.com

Leo disse...

Gabriel,

O Corinthians é sim Campeão Mundial de 2000. Um título fajuto, pois o Corinthians não tinha o direito de participar (nunca ganhou a Libertadores), mas legítimo.

Marcelo Suyço disse...

BOm dia Carlos, Obrigado por comentar no meu Blog, gosto do seu tbm.. não gosto de falar que são paulino é Bambi, pq ae já vira merda.. gente se xingando e tal..
Sobre o título do Corinthians e do FLamengo, acho os dois válidos, No MUndial da FIFA de 2000 a história é outra.. mas é título tenho um mundial e acabou... o Brasil tinha direito a mais um participante e convidaram o Palmeiras de Mustafa, que não aceitou participar.. ae convidaram o campeão brasileiro que era o Corinthians.. e ae vc já sabe o resto.