domingo, 6 de dezembro de 2009

A emoção chegou à Bota

Estava começando a ficar chato. A Inter, mais uma vez, começava a abrir uma diferença de pontos importante frente aos outros concorrentes. Liderava com 7 pontos de vantagem sobre o Milan e 8 sobre a Juve. E tinha agora um clássico com a "Vecchia Signora" onde poderia deslanchar ainda mais na ponta. Ainda bem que a Juve não deixou que isso acontesse!
No Derby D'Italia, que até pouco tempo reunía as únicas 2 equipes que nunca haviam sido rebaixadas (hoje só a Inter goza desse privilégio), deu Juventus. O resultado deu mais emoção ao campeonato já que o Milan também venceu e reduziu para 4 a vantagem nerazzura. Agora a Inter, ainda líder, tem 35 pontos, seguida por Milan (31) e Juventus (30).

No Delle Alpi, a Juventus abriu o placar com um gol esquisito. Del Piero cobrou falta para dentro da área, a bola bateu na perna de Lúcio e enganou Júlio César. A Inter não demorou a reagir e empatou 6 minutos depois com Samuel Eto'o completando cruzamento de Stankovic. No 2º tempo, a Juventus definiu o marcador após bonita jogada de Marchisio. O italiano pegou um rebote de Júlio César num chute de Sissoko e concluiu encobrindo o arqueiro brasileiro após driblar Walter Samuel.

No San Siro, o Milan bateu a Sampdoria após um início arrasador. No primeiro minuto de jogo abriu o placar através de Borriello (assistência de Ronaldinho). Aos 8 minutos, nova assistência de Ronaldinho e golaço de Clarence Seedorf. Aos 23, Pato marcou o terceiro e fim de papo. 3x0 Milan e nova vitória do time de Leonardo que vem jogando um bom futebol e crescendo na competição.
Hoje houve outro clássico, entre Roma x Lazio. Melhor para a Roma que venceu por 1x0 com gol de Cassetti e subiu para o sexto lugar.

A próxima rodada promete. A Inter visita a Atalanta, que vem numa crescente na Serie A. A Juventus visita o Bari e o Milan recebe o Palermo, podendo diminuir ainda mais a distância para a Internazionale. Emoção à vista no Calcio.

5 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Destaco também o belo jogo entre Genoa 2 x 2 Parma.

Agora, é incrível como perdeu a graça o jogo do Milan após o Ronaldinho sair, tava dando gosto vê-lo jogar, chegou a ser nostálgico. E que belo gol do Marchisio!

Abraços!

Carlos Henrique Pereira disse...

Será que se mantiver essas boas atuações, o Gaúcho voltará a ser cotado pra nossa seleção? Jogando bem e motivado ele vai colocar lenha na fogueira.

Abraço,

Rafael Burgos disse...

Realmente, os últimos campeonatos Italianos não vem sendo, nem de longe, aqueles calccios que nossa geração aprendeu a admirar no inicio da decada de 90 nas transmissões dominicais da band, e dos albuns de figurinhas disputando jogadores como Van Basten, Gullit, Lombardi, baresi etc. Espero sinceramente, que o calccio volte a ser emocionante como aqueles dos anos dourados citados acima.

Rafael Burgos disse...

Com relação ao Ronaldinho, espero sim que ele retorne a seleção, pois não confio nem um pouco na seleção do capitão do tetra, mesmo tendo que me calar diante dos resultados. Temo que estes estejam camuflando esta equipe, e que a verdade venha a tona na Copa do mundo. Tomara que eu esteja errado.

Leo disse...

O Milan de Van Basten, Gullit e Rijkard. A Inter de Matthaus, Klinsman e Brehme. A Sampdoria de Vialli, a Juventus de Ravanelli... tempos do Calcio que não voltam mais.