domingo, 21 de março de 2010

Alguém pode pará-lo?

Estava me preparando para escrever um post sobre as quartas-de-final da Liga dos Campeões enquanto assistia a Zaragoza x Barcelona pelo campeonato espanhol. Simplesmente desisti. Depois de ver o show que Messi deu no jogo, não dá pra escrever sobre outra coisa.

4x2 para o Barça com hat-trick do argentino e um gol de pênalti assinalado por Ibrahimovic (que, aliás, está numa fase horrorosa). O primeiro, simplezinho, de cabeça. O segundo, um golaço, arrancando da intermediária, driblando todo mundo. O terceiro, batendo de curva, de fora da área. E o quarto só não foi dele porque ele foi humilde e solidário o bastante para deixa Ibra bater o pênalti que ele mesmo sofreu, após mais uma das suas, com direito a lençol no zagueiro e tudo. Já são 25 gols no Espanhol, 9 deles nos últimos 4 jogos. Isso sem falar nos 2 marcados no meio da semana contra o Stuttgart.

Hoje no Olimpo do futebol mundial há 3 jogadores bem acima da média: Rooney, Cristiano Ronaldo e Messi (kd os brasileiros?). Desnecessário discutir quem é o melhor - particularmente prefiro Messi - mas vejo em Messi uma simplicidade e humildade difícil de encontrar em outras mega-estrelas como ele. Dribla sempre visando o gol e não para humilhar seus adversários, não revida uma porrada (e olha que ele apanha bastante), não é "marketeiro" nem entra em polêmicas com a imprensa ou outros jogadores.

Graças a Deus ele não joga assim com a camisa argentina...

P.S. - O blog andou parado mas está voltando à ativa. Perdão aos leitores.