domingo, 21 de março de 2010

Alguém pode pará-lo?

Estava me preparando para escrever um post sobre as quartas-de-final da Liga dos Campeões enquanto assistia a Zaragoza x Barcelona pelo campeonato espanhol. Simplesmente desisti. Depois de ver o show que Messi deu no jogo, não dá pra escrever sobre outra coisa.

4x2 para o Barça com hat-trick do argentino e um gol de pênalti assinalado por Ibrahimovic (que, aliás, está numa fase horrorosa). O primeiro, simplezinho, de cabeça. O segundo, um golaço, arrancando da intermediária, driblando todo mundo. O terceiro, batendo de curva, de fora da área. E o quarto só não foi dele porque ele foi humilde e solidário o bastante para deixa Ibra bater o pênalti que ele mesmo sofreu, após mais uma das suas, com direito a lençol no zagueiro e tudo. Já são 25 gols no Espanhol, 9 deles nos últimos 4 jogos. Isso sem falar nos 2 marcados no meio da semana contra o Stuttgart.

Hoje no Olimpo do futebol mundial há 3 jogadores bem acima da média: Rooney, Cristiano Ronaldo e Messi (kd os brasileiros?). Desnecessário discutir quem é o melhor - particularmente prefiro Messi - mas vejo em Messi uma simplicidade e humildade difícil de encontrar em outras mega-estrelas como ele. Dribla sempre visando o gol e não para humilhar seus adversários, não revida uma porrada (e olha que ele apanha bastante), não é "marketeiro" nem entra em polêmicas com a imprensa ou outros jogadores.

Graças a Deus ele não joga assim com a camisa argentina...

P.S. - O blog andou parado mas está voltando à ativa. Perdão aos leitores.

5 comentários:

Mylla Galvão disse...

Ainda bem né galera!
Estava sentindo a falta de vcs...
Não ligo mto para o futebol internacional, mas com o filhão aqui torcendo para o Manchester United, fica difícil de não ver... Pelo menos os gols pela net...
E o que o Messi fez hj, costurando os jogadores do Zaragoza foi demais!

Bom mesmo foi ver o Botafogo tentando ganhar roubado no Mengão e tomar... gol no último minuto de jogo!!!

Bão demais!!!

SRN

Carlos Henrique Pereira disse...

Sobre o detalhes dos 3 jogadores acima da média, acho que o futebol mundial está passando por um momento de crise em termos de craques. Concordo com o 3 citados, mas deles apenas Messi me parece realmente craque, cracaço daqueles de encher os olhos. Coisa que o Brasil não tem desde o apogeu de Ronaldinho Gaúcho.

Abraço,

Rafael Burgos disse...

ja era tempo ... e vc como sempre Catalão roxo ... Rooney está incrível.

Mylla Galvão disse...

Alguém parou o Messi: A defesa da Inter - toda brasileira. O Argentino não aguentou e dançou!
Foi anulado em campo!

SRN

Ministério disse...

Caiu na folia sem camisinha? O cantor Reginho te dá um conselho: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde